blog
(00351) 210 929 000

2018 - o que lhe traz este ano?

Segundo a Numerologia, 2018 é um ano muito especial. Todos os anos possuem uma vibração energética única, que é calculada através da soma de todos os algarismos que o compõem. 2017 foi um ano de energia 1, que marcou o início de um novo ciclo nas nossas vidas. 2018 é muito especial, pois comporta uma energia 11, considerado um número Mestre, por ser raro. Saiba aquilo que este ano tem para lhe dar.

A Numerologia estuda a vibração energética de cada algarismo e, através dos números, fornece-nos várias informações que nos ajudam a compreender melhor quem somos, quem são aqueles que nos rodeiam, o que podemos esperar de uma determinada fase da nossa vida, de um relacionamento ou até de uma dada situação. É um dos métodos mais antigos de estudo da personalidade e de adivinhação do futuro, permitindo-nos conhecer e compreender os ciclos que nos regem a nível universal, enquanto Humanidade, e a nível pessoal, como seres únicos que somos, com uma data de nascimento e um nome que nos estão associados individualmente, desde o nosso nascimento.

A cada novo ano podemos usar esta preciosa ferramenta para antever o futuro e estar melhor preparados para os desafios que nos esperam, permitindo-nos também conhecer as oportunidades que virão ao nosso encontro, para que, dessa forma, possamos tirar o melhor partido de cada situação e viver em pleno o que cada ano nos traz.

Todos os anos têm uma energia numerológica especial, que se obtém através da soma de todos os algarismos que a compõem. Já os sábios da Antiguidade sabiam que os números, como tudo o que existe, possuem uma vibração energética, que interage com a nossa energia e que dessa forma nos afeta e influencia.

O ano 2017 teve uma energia 1 (porque 2 + 0 + 1 + 7 = 10 = 1 + 0 = 1), e marcou o início de um novo ciclo universal. A Numerologia considera os números de 1 a 9, e por isso todos os anos são reduzidos aos algarismos compreendidos nesse intervalo. Há, contudo, duas excepções: o 11 e o 22. Ambos são considerados "números Mestres" pela Numerologia, e sempre que a soma de um ano resulta num deles não se decompõem, embora a soma de ambos também seja considerada. Ou seja:

                                   2018 é um ano de energia 11, porque 2 + 0 + 1 + 8 = 11

Embora a energia do ano seja 11, consideramos também a energia 2, porque 1 + 1 = 2.

Então, temos em 2018 um ano que, por um lado, traz uma oportunidade ímpar de crescimento e de compreensão porque o número 11 possui um significado especial a nível espiritual. Ele representa a elevação, a capacidade de ver além daquilo que nos é imediatamente apresentado, e de agir com maior tolerância e humildade, mas também com um espírito inovador e visionário. É como se tivéssemos, neste período, a possibilidade de nos elevarmos acima das situações, conseguindo vê-las de fora, de uma perspetiva mais abrangente, menos egocêntrica, mais sábia.

Por outro lado, porque o 11 se reduz ao 2, é um ano de cooperação, de união de esforços, e que vem dar continuidade às sementes que foram lançadas em 2017. Aquilo que começou no decurso do ano passado pode agora ser incrementado, desenvolvido, ajustado, ou abandonado, se chegou à conclusão que não estava a seguir o caminho que é efetivamente o melhor para si. 

Um ano de energia 11 é raro - a último vez que aconteceu foi em 2009 e, antes disso, em 1910. Portanto, a maior parte de nós só viverá um ou dois anos com esta energia no decurso da sua vida. Por isso, esta é uma oportunidade que deve aproveitar para dar um impulso diferente a tudo aquilo que deseja alcançar e para ajustar melhor o rumo que tem vindo a seguir. É que o Universo vai ajudá-lo, e isso não voltará a suceder tão cedo.

O número 11 é considerado "Mestre" porque a sua vibração energética é tão intensa que está ligado a planos superiores da existência, sendo considerado uma porta de acesso ao transcendente, ao domínio mágico e ao contacto com o mundo espiritual.

                                                        Saiba também: O que significa ver o número 11:11? 

O número 11 comporta também um forte potencial de aprendizagem e de crescimento, podendo representar um salto significativo e trazer transformações significativas à nossa vida.

Este número está associado à intuição, a dotes de liderança, ao poder da iniciativa e ao poder pessoal. Lembre-se que 11 é composto por dois algarismo 1, duplicando a afirmação individual e a capacidade de ação que o 1 representa. 

               2018 será um ano muito poderoso. Tudo o que fez ou quis fazer em 2017 será agora amplificado.

Neste ano procure aquilo que quer, o que lhe traz bem-estar e sentimentos de realização pessoal. A liberdade está também em destaque, bem como a sua intuição. Encontre o seu lugar seguro, compreenda aquilo que o ajuda a sentir-se bem sendo a pessoa que é. Escolha uma vida com mais amor, mais compreensão e maior tolerância em relação aos outros. É pelas nossas diferenças que nos fazemos tanta falta uns aos outros. 

A energia de 2018 convida-nos a libertarmo-nos do medo através da confiança, da mágoa através da esperança, do rancor através da união. Conte consigo e conte com os outros. Peça ajuda mais vezes. Ofereça o seu ombro mais vezes. Dê a mão a quem precisa, e descubra o prazer e a alegria que esse gesto lhe pode trazer a si. 

Descubra a sua forma única de ser feliz. Ao fazer-se feliz a si próprio inspirará os outros a serem felizes também. 

Aproveite a energia de 2018 para encarar de frente as situações, principalmente aquelas a que tem fechado os olhos por medo de sofrer, ou por não saber ao certo como deve lidar com elas. Supere as situações que têm limitado o seu crescimento ao atrever-se a avançar para elas, mesmo que tenha medo. É quando fazemos as coisas que aprendemos como devemos fazê-las. Não tenha medo de errar. Se errar, estará a aprender a acertar da próxima vez.

                                    Quando olha para dentro de si mesmo neste ponto da sua vida, o que vê?

Este ano é favorável para experimentar novas abordagens, para aventurar-se no desconhecido e para sair fora da sua zona de conforto. Conseguirá descobrir e usar melhor o seu potencial e a força que tem dentro de si quando se libertar daquilo que "pensa" que precisa de ser ou fazer para se deixar levar por uma fonte de energia muito maior que existe em si: o que "sente", e como sente.

Ao entrar em contacto com o que sente, liberta-se das crenças limitadoras, da forma como o seu cérebro se habituou a perceber a realidade e a avaliar as situações, e torna-se um canal de uma consciência e um conhecimento com potencialidades infinitas.

É isto que 2018 tem para lhe dar: a possibilidade de sair dos limites mentais impostos por si próprio ou que deixou que lhe tenham imposto, para entrar numa perspetiva mais abrangente da sua vida, para viver de forma mais sincera a pessoa que realmente é, de acordo com aquilo que sente dentro do seu coração. E é exatamente aí que os milagres acontecem.

Veja também:

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:


< VOLTAR
PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 19/01/2018

Horoscopo do Dia

Horóscopo do Dia Maria Helena Martins

+ VER MAIS

Publicada a 04/10/2017

Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Helena

Em Outubro a Lua Cheia está no signo Carneiro, esta é uma das Luas mais poderosas, ajuda a dar um novo impulso à sua vida, a atrair o amor e a conquistar vitórias profissionais. Maria Helena convida para esta Meditação da Lua Cheia no Centro Maria Cheia. Dia 6 de Outubro, às 17.30

+ VER MAIS

Publicada a 29/09/2017

Maria Helena no Queridas Manhãs - 2 de Outubro!

Segunda-feira, dia 2, Maria Helena estará à conversa com Júlia Pinheiro no Queridas Manhãs! Saiba o que o mês de Outubro lhe reserva e conheça ainda as caraterísticas do signo Balança!

+ VER MAIS

Publicada a 22/09/2017

Maria Helena no programa Faz Sentido - Sic Mulher

Maria Helena esteve à conversa com Ana Rita Clara no programa Faz Sentido da Sic Mulher, às 14 horas.

+ VER MAIS

Publicada a 24/08/2017

Querer é Poder é o novo livro de Maria Helena

Maria Helena traz-nos um novo livro com conselhos de auto-ajuda, orações e um oráculo: Querer é poder!

+ VER MAIS

Publicada a 17/07/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/05/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/05/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/05/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/04/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/04/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/01/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/07/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/09/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!