blog
(00351) 210 929 000

Tarot - Vamos pôr as cartas na mesa!

O Tarot é um dos métodos divinatórios mais antigos que existem. Ajuda-nos a tomar decisões importantes, a conhecermo-nos melhor a nós próprios e aos outros e, também, a encontrarmos respostas concretas para questões do dia a dia. É muito completo pois, para além da resposta, descreve as circunstâncias envolventes, as influências que podem afetar a resolução da questão, o tipo de reação que se pode esperar das outras pessoas envolvidas no assunto, etc., dando uma informação bastante detalhada e precisa a respeito do que perguntámos.

Sendo um método de adivinhação tão antigo e completo, é também um dos mais conhecidos e divulgados. Qualquer pessoa pode aprender a consultar o Tarot: basta que tenha um baralho, que conheça os princípios básicos deste oráculo e os significados das cartas e, principalmente, que saiba ouvir a sua intuição e tenha vontade de desvendar este mundo maravilhoso.

O baralho de Tarot é composto por 78 cartas: 22 Arcanos Maiores, que representam as diretrizes Divinas, e 56 Arcanos Menores, correspondentes ao baralho de cartas vulgar, dividido em quatro naipes (Paus, Copas, Espadas e Ouros), os quais revelam os pormenores a ter em conta.

Cada carta dos Arcanos Maiores do Tarot contém imagens e símbolos ancestrais. Esse é um dos aspetos que distingue o baralho de Tarot: a representação de símbolos e imagens que têm a capacidade de interagir com áreas inconscientes do nosso cérebro, as quais nos permitem aceder a informações ocultas e desvendar as respostas de que precisamos. Acredita-se que estes símbolos presentes em cada carta de Tarot contêm os segredos do Universo e a chave da natureza humana e que são provenientes da cultura Grega, Árabe e Indiana, com uma forte influência da Cabala Judaica.

 

LEMBRE-SE que o TAROT não obriga a nada, apenas indica caminhos que podemos seguir ou não, exclusivamente de acordo com a nossa vontade. Somos inteiramente responsáveis pelas nossas decisões, nunca devemos esquecer que toda a ação leva a uma reação.

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

 

Conheça os Arcanos Maiores do Tarot

 

Conheça os Arcanos Menores do Tarot

 

 

 

Envie-me um e-mail em branco e receba uma boa notícia!

 

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

Hoje reze a...


Anjo da Sabedoria

Novidades


Publicada a 09/1/2017

Maria Helena está de volta à Vida nas Cartas!

Maria Helena já voltou a apresentar a Vida nas Cartas - o Dilema, às 2as e 3as feiras. Não perca!

+ VER MAIS

Publicada a 28/12/2016

Ponto de Equilíbrio especial Ano Novo

Saiba como vai ser 2017 para Cristiano Ronaldo, Mariza, Tony Carreira, Sara Sampaio, Diogo Morgado e muitos outros! Conheça ainda as suas previsões para 2017, veja Maria Helena fazer o seu ritual de Ano Novo e muitas mais surpresas! Clique aqui!

+ VER MAIS

Publicada a 18/12/2016

Maria Helena fala sobre o signo Capricórnio no Grande Tarde

Na próxima quinta-feira, dia 22 de Dezembro, pelas 16.30, Maria Helena estará no programa Grande Tarde para falar sobre o signo Capricórnio. Não perca!

+ VER MAIS

Publicada a 05/12/2016

Vem aí o Solsticio de Inverno!

No dia 21 de Dezembro de 2016 temos, às 10.44, o Solstício de Inverno, que marca a noite mais longa do ano.

+ VER MAIS

Publicada a 15/9/2016

Acontecimento raro: Lua Cheia com eclipse lunar...

Pela primeira vez em 9 anos, teremos um eclipse lunar em Peixes, que nos traz a oportunidade de mudar a nossa vida...

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo