blog
(00351) 210 929 000

Tamanho e orientação das letras

O tamanho da letra e a orientação da escrita fornecem pistas preciosas para a interpretação da personalidade. De um modo geral, quanto maior for a letra mais expansiva e autoconfiante é a pessoa, caindo no exagero da superioridade se as letras forem muito grandes em relação ao tamanho normal.

Quando as letras são muito pequenas revelam complexos de inferioridade, timidez ou necessidade de passar despercebido.

As pessoas com letras mais largas têm ambição e espírito de conquista, sendo sociáveis, enquanto as letras mais altas estão associadas ao orgulho e à presunção.

Em relação à orientação da escrita, quando esta se inclina para a esquerda a pessoa mantém uma forte ligação ao passado, sendo sonhadora e introvertida, enquanto uma inclinação para a direita demonstra forte entusiasmo pelo futuro e pelos novos desafios, sendo típica de pessoas impulsivas e que dizem sempre aquilo que pensam. Quando a escrita é mais vertical existe uma certa frieza e uma grande necessidade de se autocontrolar. As pessoas com escrita irregular têm indefinição nos objetivos, e uma letra equilibrada, sem grandes inclinações, é própria de alguém realista e que sabe bem o que quer. 

 

Velocidade da escrita

A velocidade a que se escreve denota os impulsos que caracterizam a personalidade da pessoa. Quanto mais rápida é a escrita, maior facilidade de comunicação possui, assim como maior dinamismo e poder de iniciativa. As pessoas que escrevem depressa são lógicas e apreendem rapidamente aquilo que lhes é transmitido, tendo também um forte sentido prático. 

Quem escreve devagar tem uma personalidade reservada e prudente, com propensão para viver no seu mundo de sonhos e com uma imaginação fértil, mas que tem tendência para a preguiça e para procrastinar. É, no entanto, geralmente paciente e atenciosa para com os outros. 

Uma pessoa com uma escrita consideravelmente rápida, mas ainda assim harmoniosa, aprecia a ordem e a disciplina, sendo capaz de criar concórdia e equilíbrio à sua volta. Sendo ativa e dinâmica, espera o tempo que for necessário até alcançar as suas metas, dando tempo ao tempo para que os seus projetos deem frutos. Valoriza a opinião dos outros mas manifesta a sua com convicção, assumindo por vezes um papel importante na transmissão de saber ou no ensino. 

Quando a pessoa escreve de forma precipitada, sendo difícil por vezes interpretar a sua escrita, é alguém com tendência para a superficialidade, que não se fixa nem se concentra naquilo que está a fazer, tendo dificuldade em levar a cabo as suas tarefas. Tem propensão para o nervosismo e a instabilidade e um temperamento um tanto conflituoso.

As pessoas que escrevem com velocidades inconstantes e várias paragens tentam ao máximo controlar os seus impulsos, sendo excessivamente reservadas e procurando dominar aquilo que sentem. Sabem, no entanto, agir no momento certo, não se precipitando quando se empenham na conquista de alguma meta.  

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Condescendência

Novidades


Publicada a 20/3/2017

Começou o novo ano astrológico!

No dia 20 de Março o Sol entra em Carneiro, no momento do Equinócio da Primavera, dando início a um novo ano astrológico!

+ VER MAIS

Publicada a 13/3/2017

Está quase a chegar o Equinócio da Primavera!

No Hemisfério Norte, temos o Equinócio da Primavera no dia 20 de Março, às 10.29. A Natureza renasce nesta celebração da vida!

+ VER MAIS

Publicada a 10/3/2017

Lua Cheia em Virgem a 12 de Março

Lua Cheia em Virgem a 12 de Março

+ VER MAIS

Publicada a 20/2/2017

Eclipse solar anular a 26 de Fevereiro de 2017

No dia 26 de Fevereiro de 2017 haverá um Eclipse solar anular. Poderá receber mensagens importantes...

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo