blog
(00351) 210 929 000

Sexta-feira 13 - um dia de sorte!

Quando se ouve falar em sexta feira 13 há sempre quem sinta um friozinho na barriga, os pêlos dos braços eriçados, um certo receio. Porque é que este dia é assim tão temido? Será um dia de azar... ou de sorte?

A superstição ligada às sextas-feiras 13 já é muito antiga, e acredita-se que está ligada a duas histórias. O número 12 sempre foi considerado um número "bom" e completo, pois representa os 12 meses do ano, os 12 signos do Zodíaco, as 12 horas do relógio. as 12 tribos de Israel, os 12 apóstolos de Jesus Cristo, os 12 Deuses Gregos. Já o número 13, que lhe sucede, está associado a uma carga negativa. No Catolicismo, está ligado à morte de Jesus pois estavam 13 pessoas sentadas à mesa na Última Ceia.

Por outro lado, desde o século XIV que a sexta-feira é considerada o dia da semana que traz mais azar. Talvez por ser o final da semana, não se recomenda iniciar novos trabalhos, nem projectos, nem fazer viagens à sexta-feira.

Sexta-feira era o dia em que se realizavam os enforcamentos na Grã-bretanha e era, para os Romanos, o dia de crucificações. Diz-se que Jesus foi crucificado numa sexta-feira. Também terá sido neste dia que Adão e Eva foram expulsos dos Jardins de Éden. 

Há quem diga que o medo da sexta-feira 13 vem da mitologia Nórdica. Em inglês, o nome "Friday" (sexta-feira) vem de Frigga, que era a Deusa do amor e fertilidade. Quando as tribos Nórdicas e Germânicas se converteram ao Cristianismo, Frigga foi banida para as montanhas e passou a ser considerada uma bruxa. Passou a existir a crença popular que todas as sextas-feiras a Deusa, despeitada, reunia-se com 11 bruxas e com o diabo (ao todo, 13) para combinarem os azares que iam lançar sobre as pessoas na semana que se seguia. Durante muito séculos na Escandinávia a sexta-feira era conhecida como "Sabbat das bruxas."

Outra teoria sobre a sexta-feira treze tem origem na ordem do Rei Filipe de França de mandar prender os Templários na sexta-feira 13 de Outubro de 1307.

No Tarot, a carta número 13 representa a Morte, que significa uma renovação.

As superstições sempre existiram em todos os povos e culturas e são uma forma de protecção pois acreditamos que se agirmos de determinada maneira estaremos a salvo de energias negativas.

Para se proteger e atrair energias positivas, traga consigo um trevo de quatro folhas. Este símbolo é muito poderoso para atrair a sorte. Conta a lenda que ainda antes do nascimento de Jesus o trevo de 4 folhas era considerado sagrado pelos mestres, juízes e sacerdotes na Inglaterra e na Irlanda, pois forma a imagem de uma cruz, que representa a unidade perfeita e o equilíbrio. Quem encontra ou tem consigo um trevo de 4 folhas atrai para a sua vida a harmonia, a paz e a sorte.

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba grátis a resposta a um dilema!



 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Condescendência

Novidades


Publicada a 20/3/2017

Começou o novo ano astrológico!

No dia 20 de Março o Sol entra em Carneiro, no momento do Equinócio da Primavera, dando início a um novo ano astrológico!

+ VER MAIS

Publicada a 13/3/2017

Está quase a chegar o Equinócio da Primavera!

No Hemisfério Norte, temos o Equinócio da Primavera no dia 20 de Março, às 10.29. A Natureza renasce nesta celebração da vida!

+ VER MAIS

Publicada a 10/3/2017

Lua Cheia em Virgem a 12 de Março

Lua Cheia em Virgem a 12 de Março

+ VER MAIS

Publicada a 20/2/2017

Eclipse solar anular a 26 de Fevereiro de 2017

No dia 26 de Fevereiro de 2017 haverá um Eclipse solar anular. Poderá receber mensagens importantes...

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo