blog
(00351) 210 929 000

Previsões astrológicas para Maio para cada signo

Conheça as previsões para o mês de Maio baseadas nos principais movimentos astrológicos e saiba aquilo que os próximos tempos lhe reservam!

Carneiro

Se o mês de Abril o deixou a sentir os seus movimentos limitados, Maio irá trazer-lhe de volta a liberdade de ação que tanto preza. Estará especialmente ativo a nível mental, e este mês irá deixá-lo a fervilhar com ideias, estando mais voltado para os estudos e para a comunicação. Vénus, que está agora direto no seu signo, vai despertar a sua faceta mais aventureira e ousada, trazendo-lhe a sensação de que terá uma nova oportunidade para corrigir situações nas quais não agiu como devia. O seu carisma estará acentuado, fazendo com que as pessoas desejem e procurem a sua companhia. A partir do dia 3, Mercúrio entra em movimento direto no seu signo, ajudando-o a desbloquear as principais áreas da sua vida, ou aquelas em que se sentia estagnado.

Marte, o seu planeta regente, estará em harmonia com a sua natureza e irá trazer-lhe a motivação para perseguir os seus sonhos e investir a sua energia em projetos aliciantes. Este mês será especialmente favorável para estabelecer novos contactos, principalmente a nível mental. Quando o Sol entrar em Gémeos, a 21, sentir-se-á ainda mais estimulado pelas ideias e pela partilha de conhecimentos, desejando envolver-se em conversas ricas em significado e profundidade. Sentirá maior satisfação com a sua vida, tendo agora a possibilidade de retomar antigos projetos e sonhos que ficaram na gaveta. Estará embrenhado de alma e coração em ações que contribuam para melhorar a sua vida e fortalecer a sua segurança. Terá a ganhar se souber respeitar as tradições, sem querer romper com aquilo que já está estabelecido. Este mês será especialmente voltado para a relação com os outros, para a comunicação e para o amor. Conciliar ideias, e aproveitar o dinamismo da sua mente, serão os melhores recursos para tirar o máximo partido da energia deste mês. Os dias 9 e 10 podem ser especialmente gratificantes, já que o seu charme estará ao rubro. Liberte-se de fardos que o incomodam e de problemas que estão a ocupar demasiado a sua mente. Este mês é-lhe bastante favorável, aproveite a ajuda dos astros e confie nos seus talentos.

 

Touro

Este mês reforça o seu poder pessoal, e esta energia irá manter-se até Junho. Estará mais ativo e empenhado em desenvolver o seu trabalho e os seus recursos financeiris, apostando nos seus talentos e cuidando da sua saúde. Sentir-se-á revitalizado, e sentirá a sua vida avançar no sentido que deseja. A nível afetivo, poderá ainda ter de proceder a uma limpeza interior pois algumas mágoas precisam de ser curadas antes de poder seguir em frente ao encontro daquilo que pretende alcançar. Este mês será mais suave do que Abril, aliviando-o de algumas dores que teve de enfrentar. Em Junho Vénus entrará no seu signo, trazendo-lhe novidades, mas por enquanto o melhor é ir com calma, algo que Touro domina na perfeição. A partir do dia 9 pode haver mudanças nos seus relacionamentos, pois estará mais próximo dos seus sentimentos e terá maior facilidade em estabelecer compromissos e fazer as negociações necessárias. A este nível este mês aconselha a reflexão e a "ruminação" de algumas questões basilares, para que possa vir a tomar decisões mais fundamentadas. 

A partir do dia 16 o seu poder de decisão estará mais ativo e isso vai ajudá-lo a encontrar a solução para questões que vinham a preocupá-lo, principalmente em assuntos financeiros. Estará também mais motivado para adotar hábitos de vida mais saudáveis e cumprir com uma rotina equilibrada. Encontrará maior estabilidade na vida profissional, podendo assumir papéis de maior responsabilidade e ganhando maior satisfação naquilo que faz. Evite misturar a amizade com os negócios, e se trabalha em família poderá sentir a sua liberdade limitada. 

 

Gémeos

As primeiras três semanas de Maio, antes de o Sol entrar no seu signo, podem mostrar-se mais apertadas e obrigá-lo a agir com maior cuidado, como se estivesse a ser controlado. Este período é ideal para resolver assuntos pendentes e esclarecer tudo o que não ficou resolvido. A partir do dia 3 Mercúrio, o seu planeta regente, deixará de estar retrógrado, impondo um ritmo mais dinâmico ao seu dia-a-dia. Sentirá que, finalmente, os assuntos estão a encaminhar-se e tudo se está a resolver. Com a ajuda de Marte, que também se encontra no seu signo, estará mais dinâmico e sentir-se-á empolgado com os projetos em que está envolvido, ajudando a que tudo corra sobre rodas, dissipando alguns bloqueios e entraves que Abril lhe apresentou.

Parecerá estar sempre no sítio certo à hora certa e isso fará com que as outras pessoas se sintam naturalmente atraídas por e para si, como um magneto. Poderá contar com o apoio dos seus amigos e colegas, que contribuirão de forma eficaz para o sucesso dos seus projetos. A sua veia empreendedora estará exacerbada, podendo trazer-lhe boas ideias para iniciar um negócio. Ao longo deste mês, quanto mais se empenhar para colaborar com os outros e conjugar recursos, melhores resultados obterá. A nível afetivo, haverá uma combinação harmoniosa de compromisso e liberdade, estabilidade e dinamismo. A Lua Cheia do dia 10 poderá expandir os seus horizontes, trazendo-lhe a possibilidade de fazer novas descobertas ou de, por outro lado, fazer desabrochar sentimentos que vinham a desenvolver-se subrepticiamente. Haverá uma certa aura de secretismo que lhe trará momentos deliciosos.

A partir do dia 21, com a entrada do Sol no seu signo, começa o seu mês pessoal, e a sua energia estará especialmente ativa, fazendo a sua personalidade resplandecer em todo o seu esplendor.

 

Caranguejo

Este mês vai trazer-lhe uma maior clareza e alguns avanços importantes em relação a objetivos a longo prazo, deslocando os bloqueios que se haviam instalado em Abril. A sua vida social e, em particular, as amizades, serão o grande destaque de Maio na sua vida. Ainda assim, a sua vida emocional atravessa um período de ajuste de contas, em que está a fazer as limpezas necessárias para se preparar para um novo ano pessoal, que começará no seu aniversário, que se aproxima. Esta é a altura para considerar aquilo que deseja levar consigo e aquilo que já não deve deixar arrastar por mais tempo. Neste momento os astros ajudam-no a melhorar aquilo que tem, em vez de fazer mudanças radicais e cortes abruptos. Embora precise de ter estabilidade e segurança, algumas áreas precisam de ser melhoradas, e este mês irá ajudá-lo a consegui-lo sem ter de tomar medidas drásticas.

Invista mais na sua vida profissional e procure fortalecer a solidez da sua carreira. Aproveite este período para introduzir pequenos hábitos que contribuam para aumentar o seu rendimento e melhorar o seu dia-a-dia. Maio também lhe trará a possibilidade de fazer amizades através do trabalho. Aposte mais na sua imagem e use a sua criatividade para melhorar o seu desempenho.

A Lua Cheia despertará a sua faceta mais romântica ou, em simultâneo, ativará a sua vida social. Poderá haver revelações importantes ou um ponto de viragem num relacionamento.

 

Leão

O mês de Maio irá trazer-lhe boas oportunidades para expandir os seus horizontes, quer seja através de viagens, estudos, ou de contactos sociais. Pode adotar uma nova filosofia de vida ou encarar as situações com maior clareza, focando-se naquilo que é realmente essencial e importante para si. Assumirá com facilidade o comando das situações, desempenhando papéis de liderança e tomando a seu cargo tarefas importantes. A chave para o seu sucesso ao longo deste mês será a forma como encara a vida: quanto mais envolvido estiver nos seus projetos e quanto mais e melhores relações estabelecer com os outros, maiores recompensas obterá. 

Os assuntos domésticos e as questões familiares podem ser resolvidos e clarificados por volta do dia 9, que será um período excelente para estar mais tempo com a família. Algumas memórias marcantes podem aflorar e irão ajudá-lo a tomar decisões no presente.

Por altura do dia 16 terá de gerir melhor a sua vida pessoal em articulação com os seus afazeres profissionais. Por outro lado, as finanças também exigem maior cuidado antes de se lançar em voos mais altos. Haverá uma certa ambiguidade nas suas atitudes, o que refreará os seus impulsos e o obrigará abrandar o ritmo. A Lua Nova do dia 25 trar-lhe-á a possibilidade de renovar a sua vida social, mas também pode suscitar desentendimentos em família ou com a sua cara-metade. O seu magnetismo estará especialmente exaltado nos últimos dias do mês, que prometem ser bastante animados.

 

Virgem

Graças à influência de Marte a sua carreira e estatuto social podem ganhar um impulso bastante positivo este mês, pois estará mais ambicioso do que o habitual e especialmente focado na conquista das suas metas. Não aceitará facilmente que lhe digam o que deve fazer, estando mais independente e dinâmico. O período entre dia 4 e dia 15, logo depois de Mercúrio, o seu planeta regente, deixar de estar retrógrado, será especialmente favorável para fazer tudo o que tem de ser feito. O seu poder pessoal estará em destaque ao longo deste mês, fazendo-o sobressair mais do que é costume. 

A nível afetivo e, por outro lado, em assuntos financeiros, as portas começarão finalmente a abrir-se, deixando para trás as esperas que o puseram à prova. Poderá, também, encontrar o apoio de que precisava. A Lua Cheia irá trazer-lhe excelentes oportunidades para dar a conhecer as suas ideias e estabelecer contactos importantes. Poderá, também, descobrir um novo interesse ou uma nova paixão.

Evite precipitar-se nas decisões que toma por volta do dia 16, especialmente a nível familiar ou num relacionamento. Terá de abrandar o ritmo durante alguns dias. Depois da Lua Nova, a 25, pode fazer uma mudança na sua carreira, mas terá de ultrapassar alguns obstáculos primeiro. Os últimos dias do mês trarão um excelente suporte aos seus sonhos e às suas ideias.

 

Balança

Este mês vai ajudá-lo a voltar a por a sua vida nos eixos. Se Abril o deixou com algumas incertezas, Maio trará de volta a clareza e irá ajudá-lo a (re)encontrar o seu caminho. Os relacionamentos desenvolvem-se num clima mais harmonioso, assim como a vida financeira. Uma nova paixão trará fulgor ao seu coração, especialmente se lhe trouxer novas aprendizagens com um companheiro. Conhecer novas pessoas será especialmente gratificante, podendo acontecer através dos seus interesses pessoais, estudos, ou viagens. Ainda assim, este mês também é bastante propício a um trabalho de introspeção, que lhe permitirá conhecer-se melhor a si próprio. O trabalho de investigação está beneficiado, devendo usá-lo na sua vida profissional. Aprofunde os seus conhecimentos sobre os assuntos com os quais trabalha e procure alargar os seus dons.

A Lua Cheia irá ajudá-lo a melhorar a vida financeira e fazer os ajustes necessários. É tempo de reconhecer o seu valor e fazer valer os seus direitos. Poderá fazer descobertas importantes através de uma conversa ou de notícias inesperadas. Um negócio ou projeto poderá vir finalmente à luz do dia.

Este mês estará mais corajoso e motivado a quebrar as suas próprias limitações, procurando ir mais além. Aproveite esta energia pois ela pode trazer-lhe excelentes resultados. A última do mês pode mostrar-se um tanto frustrante, havendo atrasos e falhas de comunicação que o impedirão de chegar onde deseja. Se negligenciou alguma área da sua vida, não poderá evitar agora tomar as medidas necessárias para resolver o que precisa de ser resolvido.

 

 

Escorpião

O mês de Maio pode trazer-lhe apoios importantes, especialmente no domínio dos relacionamentos, havendo maior fluidez das situações em geral e resolução de alguns bloqueios em particular. Depois da primeira semana do mês estará em boas condições para por a sua vida pessoal e profissional em ordem e para explorar novas possibilidades nestes domínios. O período da Lua Cheia, entre dias 9 e 10, será especialmente clarificador, fazendo-o entrar em contacto com os seus sentimentos e ajudando os seus projetos a florescerem. Este período terá o seu quê de mágico tanto a nível amoroso como de descoberta de si próprio. A sua intuição estará especialmente potenciada por esta Lua Cheia que acontecerá no seu signo.

Este mês tende a ser muito favorável no domínio financeiro, podendo trazer-lhe rendimentos ou apoios importantes. Estará pronto a assumir o comando das situações e essa posição irá favorecer a sua própria expansão. Aproveite o meio do mês para fazer ajustes em vez de querer forçar as situações a avançar. Embora possa sentir que os atrasos que poderá enfrentar quebram o seu impulso dinâmico, não tem de ser assim. Na verdade, eles permitir-lhe-ão fazer correções que irão poupar-lhe tempo mais à frente. Tire algum tempo para avaliar melhor as situações.

Este mês também pode trazer-lhe a possibilidade de implementar mudanças que há muito desejava fazer e que ainda não tinha conseguido por em prática. Procure simplificar a sua vida adotando hábitos que lhe deixem mais tempo livre para dedicar-se a si próprio e ao que lhe dá prazer. Maio também é um mês favorável a conversas importantes, que esclarecerão dúvidas que ficaram a pairar na sua mente anteriormente. Se houve um afastamento de alguém importante ou uma separação, poderá voltar a ter contacto com essa pessoa. 

 

 

Sagitário

Maio irá trazer-lhe rotinas mais saudáveis e uma satisfação generalizada em relação a todos os aspetos da sua vida. Terá notícias há muito aguardadas e encontrará respostas há muito desejadas. A influência de Marte beneficia os relacionamentos e a interação com os outros, enquanto que Vénus destaca o seu charme e carisma, fazendo deste um dos melhores meses para si no domínio afetivo. É tempo de conhecer novas pessoas e de aumentar o convívio com os amigos, ou de dinamizar a sua relação amorosa. Conversas que o deixaram de pé atrás começarão agora a fazer sentido na sua mente, à medida que tudo se clarifica e que as respostas vêm ao seu encontro. Um projeto que tenha deixado a meio, quer seja no domínio profissional ou por questões de saúde, poderá agora ser retomado. 

O período de 4 a 15 de Maio será especialmente favorável para investir em novas relações, pessoais ou profissionais, enquanto que de 9 a 11 o seu carisma o ajudará a atrair a atenção de que precisa para ter apoio aos seus projetos. Poderá, por outro lado, sentir maior necessidade de descansar durante os dias da Lua Cheia, aproveitando para se isolar e por as suas ideias em ordem, para poder encontrar respostas também dentro de si. Poderá compreender aquilo que sente em relação a algo ou a alguém, mas nem sempre será fácil descrever aquilo que o levou a essas conclusões, pois o seu instinto e a sua intuição estarão especialmente exacerbados durante esse tempo.  

O período de 11 a 17 pode deixá-lo um pouco confuso, aconselhando-o a abrandar o ritmo. Invista em resolver os problemas e fazer ajustes e evite tomar decisões importantes, que serão mais penosas neste momento. Pode ter de lidar com problemas que vão fazê-lo abrandar o ritmo, mas a verdade é que acabará por saber resolvê-los de forma mais sábia e mais segura. 

Enquanto que a Lua Nova do dia 25 abre caminho para um novo começo ou uma nova abordagem aos relacionamentos, terá de resolver um bloqueio antes de poder realmente avançar. A oposição de Marte a Saturno, que está no seu signo, trará alguma frustração por altura do dia 28, propiciando atritos ou obrigando-o a definir limites ou, pelo contrário, a assumir compromissos. Os últimos dois dias de Maio serão como um bálsamo regenerador, trazendo-lhe momentos de cumplicidade e romantismo.

 

Capricórnio

Este mês será uma espécie de alívio, após algumas provações penosas que teve de enfrentar. A vida familiar e a esfera amorosa estarão agora mais harmoniosas e fluidas, e terá oportunidade de se divertir e de aliviar a tensão acumulada nos últimos tempos. Se tem filhos, eles trar-lhe-ão motivos de orgulho e ajudá-lo-ão a descomprimir. Estará mais motivado para investir na sua carreira, assim como na sua saúde e bem-estar. Se esteve algum tempo sem fazer desporto, é altura de voltar aos treinos. Na vida profissional pode haver alguma competitividade, havendo até a possibilidade de entrar em conflito com alguém. Terá de manter a calma ou, pelo contrário, preparar-se para a luta.

A meio do mês sentir-se-á mais liberto das obrigações, havendo mais dinamismo na sua vida social. Também pode ser um período favorável para compreender melhor um projeto e aquilo que sente em relação ao que faz, ou a alguma pessoa. Encontrará um maior equilíbrio ao sair um pouco da rotina. 

Os dias 11, 16, 17 e 28 exigirão uma dose redobrada de paciência da sua parte ao lidar com as situações e com outras pessoas. Embora sinta vontade de comunicar as suas ideias, as suas inseguranças podem atrapalhá-lo. Aprenda a lidar com a sua própria vulnerabilidade, superando desafios mais pequenos que reforcem a sua auto-confiança.

 

Aquário

O mês de Maio trará muitas surpresas à sua vida e aumentará a sua energia, desimpedindo o seu caminho em assuntos ligados à comunicação, ao domínio doméstico, ao amor e às finanças. Estará numa boa posição para melhorar e desfrutar da sua vida em família, e a verdade é que está a precisar de descomprimir e restabelecer a sua energia. Estará, também, mais predisposto a divertir-se e a deixar-se brilhar, sendo a vida social especialmente ativa neste mês. Este é um bom período para se dedicar ao amor e aos afetos, ou a um projeto pelo qual sente paixão, pois Junho e Julho serão meses mais focados no trabalho.

A Lua Cheia pode trazer-lhe revelações excitantes e incitá-lo a assumir um papel mais ativo na sua vida. Pode trazer-lhe uma nova proposta, uma promoção ou a viragem num projeto importante, ou até mesmo um prémio. Os seus interesses pessoais também ganham maior fulgor e dinamismo.

A meio do mês terá de refrear um pouco a sua sede de novas aventuras, que poderá esbarrar com a sua necessidade de segurança. Este mês, aliás, ajudá-lo-á a sentir-se mais estável e a ter maior domínio sobre os acontecimentos, encontrando solidez no seu sucesso e nos seus projetos. Se tiver como ocupação um trabalho pelo qual é apaixonado, ele ganhará um forte impulso dinâmico neste mês.

A Lua Nova, a 25, deixá-lo-á cheio de ideias e vontade de as por em prática, mas deve refrear os seus impulsos e evitar cometer excessos. 

 

Peixes

A confusão que Abril lhe trouxe, assim como alguns atrasos, já estão para trás, e Maio promete-lhe progressos que, embora lentos, serão seguros. A vida financeira estará mais estável e alguns assuntos pendentes ficarão finalmente esclarecidos. Se conseguiu compreender aquilo que é realmente importante para si, estará no bom caminho para conquistar as metas que traçou para si próprio. Saberá, também, investir a sua energia em projetos e em pessoas que realmente valham a pena. Até ao dia 21, a sua vida doméstica estará em destaque. Estará muito dinâmico neste setor, fazendo mudanças na sua casa física e, por outro lado, arrumando o seu coração. A vida familiar será muito animada e gratificante, e poderá até ter a oportunidade de trabalhar em casa. Se enfrentou frustrações recentes, elas motivá-lo-ão agora a proceder a importantes mudanças. 

Este mês será também proveitoso para se dedicar aos estudos, à investigação, à escrita ou às artes. Estará especialmente inspirado e a sua imaginação ajudá-lo-á a expressar de forma criativa os seus sentimentos mais profundos. A Lua Cheia, a 10, ajudá-lo-á a libertar-se de sentimentos que o puxam para baixo, marcando um ponto de viragem na sua vida. Este período pode, também, marcar a conclusão de um projeto ou trabalho importante. Se tiver a oportunidade de fazer uma viagem nesta fase, ela ajudá-lo-á a recarregar baterias e explorar novas possibilidades. 

Os dias 16 e 17 podem trazer-lhe dúvidas e inseguranças, as quais serão passageiras e servirão para o fazer abrandar um pouco o ritmo e avaliar o que deve fazer a seguir. Procure identificar as mudanças que pode fazer para melhorar substancialmente a sua vida, tornando-a mais fácil. Evite fugir às suas responsabilidades, pois isso acabará por desgastá-lo mais. Embora lhe pareça que as suas responsabilidades aumentam na pior altura possível, elas contribuirão para o seu fortalecimento e ajudá-lo-ão a chegar mais longe.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 21/7/2017

Horóscopo do Dia

Quem está mais favorecido hoje? Veja aqui o top dos signos (do menos favorecido para o mais favorecido).

+ VER MAIS

Publicada a 17/7/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/5/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo