blog
(00351) 210 929 000

Previsões astrológicas para Julho signo a signo

Com base nos movimentos planetários, saiba aquilo que o mês de Julho tem reservado para o seu signo!

Carneiro

A vida familiar ocupará grande parte do seu tempo durante as primeiras três semanas do mês. Embora se sinta cheio de energia e de vontade de deitar mãos aos seus projetos, a verdade é que os assuntos domésticos e a preocupação com aqueles que lhe são mais queridos podem roubar-lhe tempo e acabar por desviá-lo dos seus intentos. Mesmo assim, pode ter uma boa oportunidade a nível profissional por altura do dia 9, trazendo responsabilidades acrescidas mas, também, reconhecimento e recompensas financeiras. Em casa, o seu posto de comando será inquestionável, e terá a possibilidade de fazer mudanças estruturais na organização doméstica, ou até mesmo de mudar a decoração do espaço onde vive. Pode ter, ainda, de tomar conta de alguém ou de ter mais afazeres no seio familiar. Se estiver de férias, terá pouco tempo livre para descansar, porque o mais provável será aproveitar este período para fazer obras ou pinturas que vinha a adiar há algum tempo. Podem surgir algumas discussões em família, mas terá facilidade em resolver as situações de forma rápida e direta. Embora o Verão seja propício ao romance e ao deleite, a verdade é que andará tão ocupado que este mês pode passar por si sem que você dê pelo tempo a passar. O melhor deste período será a sua atitude fresca e renovada: não quer repetir padrões antigos nem erros do passado, estará pronto a começar um novo capítulo na sua vida!

 

Touro

Este mês é favorável ao desenvolvimento dos seus projetos pessoais, estudos e interesses nos quais tem vindo a investir uma boa parte da sua energia. Embora comece a concentrar-se mais na vida familiar, será um mês ativo, na sequência do trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos meses. A proximidade entre Marte e o Sol, ao longo do mês, acelera as situações e intensifica as emoções, o que faz com que o mês lhe traga novidades e surpresas bastante positivas, das quais não estava, de todo, à espera. Uma vez que é uma pessoa que precisa de rotinas e de ordem para não perder o seu foco, é aconselhável que tome nota dos seus afazeres, que defina as suas metas e estabeleça as suas prioridades, rigorosamente, no papel. Confie nas suas capacidades e não se deixe arrastar pelas situações: tem mais a ganhar se mativer uma postura sólida e segura de si. Tenha também algum cuidado com a impulsividade, porque a sua mente andará bastante agitada durante este mês, e pode levá-lo a agir de forma irrefletida, algo que não faz parte da sua maneira de ser e que perturba o seu equilíbrio e o seu bem-estar geral. O melhor do mês será aproveitar esta energia proativa para avançar se estava a precisar de ganhar coragem para declarar o seu amor a alguém, arriscar num novo projeto ou negócio ou levar um projeto avante.

 

Gémeos

Este mês será caraterizado, antes de mais, pelas preocupações materiais, pois as finanças estarão no centro das suas preocupações. Estará ansioso por ir em busca daquilo que deseja, e terá também a tendência para depositar maiores expetativas nos outros. Poderá encontrar novas formas de ganhar dinheiro, especialmente se as procurar com empenho e afinco. Deste modo, este período pode ajudá-lo a ter um avanço bastante significativo na sua vida, se souber aproveitar todas as oportunidades e os recursos que ele lhe traz. A sua impaciência pode jogar a seu favor, na medida em que o estimulará a avançar e a resolver assuntos que se vinham a arrastar. Tenha cuidado, contudo, e não atalhe caminho nem salte etapas, pois isso pode prejudicá-lo. A Lua Cheia, a 9, pode fazê-lo lidar com as suas emoções e sentimentos mais profundos em relação a algo ou a alguém. Questionará a sua independência e a dependência que alguém tem em relação a si, ou que você tem face a um relacionamento, e procurará melhorar o ponto em que se encontra e cortar com as situações que não o deixam respirar - algo de que um nativo de Gémeos precisa ainda mais do que todas as outras pessoas. Como Vénus andará pelo seu signo entre o dia 4 e o dia 31 o seu carisma e o seu charme pessoal estão em grande destaque, fazendo com que os nativos solteiros possam atrair as atenções de alguém muito especial. Por volta do dia 18 viverá momentos inesquecíveis.

 

Caranguejo

Com o Sol e Marte no seu signo nas primeiras três semanas do mês pode contar com uma grande animação e um período especialmente ativo. Nos primeiros dias de Julho Mercúrio, também no seu signo, pode ajudá-lo a abrir o coração e a dizer aquilo que sente e que nem sempre consegue expressar ao Mundo. Este mês estará, contudo, um tanto secretivo em relação aos seus afetos, revivendo mentalmente momentos do passado e guardando para si as recordações que lhe trazem fortes emoções. Estará também especialmente interessado no lado mágico da vida, sentindo-se atraído pelas mensagens mais subtis, pelos jogos de conquista e pelo conhecimento de matérias que são completamente desconhecidas para si. Terá um secreto prazer em estar sozinho, pelo menos de vez em quando, entregue aos seus pensamentos e às suas emoções. A Lua Cheia pode trazer ao de cima uma certa tensão e pode haver momentos de irritação com alguém, provavelmente relacionados com ciúmes e possessividade. Aprenda a libertar-se de tudo aquilo que o deixa dependente e trabalhe, dentro de si, na capacidade de deixar ir os padrões negativos de apego e os comportamentos masoquistas. Este período pode ajudá-lo bastante nesse sentido, fazendo-o ver com clareza aquilo que precisa de deixar ir para poder viver de uma forma mais leve e mais livre. Aproveite este mês para por em prática as suas ideias e avançar rumo à conquista dos seus desejos, pois estará mais ativo do que é costume e levará menos tempo a pensar naquilo que quer e mais tempo a concretizar as suas ações.

 

Leão

Até ao dia 22 andará numa espécie de limbo, em que ou parece que nada se passa, ou você mantém aquilo que se passa dentro de si cuidadosamente fechado a sete chaves no mais íntimo do seu coração. Porém, quando o Sol der entrada no seu signo, juntamente com Marte e a Lua Nova, fará com que a última semana do mês valha pelas três semanas mais paradas que a antecederam. Este período inicial de Julho requer bastante atenção e repouso, porque está mais susceptível ao desgaste, uma vez que traz bastante cansaço acumulado ao longo do ano. Procure também levar as situações com maior leveza e descontração, evite dar início a novos projetos porque não está na sua melhor forma. Procure, tanto quanto lhe for possível, dedicar este período ao seu bem-estar, ao cuidado com o seu corpo e à cura de qualquer problema ou situação que precisa de ser tratada e resolvida. O convívio com os seus amigos também lhe será bastante benéfico neste período, ajudando-o a descontrair, pelo que deve aproveitar e aceitar os convites que vai receber para sair. Ao longo deste mês invista ao máximo no seu descanso e na sua descontração, aposte em tudo aquilo que possa relaxar a sua mente e não exija demasiado de si próprio. O próximo mês, esse sim, será dedicado à ação. Por agora, descontraia e relaxe!

 

Virgem

Julho continuará a trazer-lhe preocupações relacionadas com a sua vida social e com a sua felicidade pessoal, à semelhança do que já vinha a acontecer desde Junho. Para além disso, sentirá maior necessidade de descontrair e descansar ao longo deste mês, porque os seus níveis energéticos e a sua capacidade de ação começam a decrescer. Ainda assim, a sua capacidade de negociação e o seu carisma a nível profissional estão em excelente forma, fazendo com que possa destacar-se e assumir papéis importantes na sua carreira. Poderá ter novas oportunidades, que advirão da sua vida social, e que podem representar uma mudança de rumo na sua vida profissional, como um novo emprego ou uma promoção. A sua vida financeira estará, de resto, especialmente favorecida neste mês, pelo que deve aproveitar para avançar, com confiança, rumo à conquista das suas metas. Aproveite agora para criar novas bases para o seu futuro e aposte mais em si e nas suas capacidades. Há que chamar a sua atenção, ainda assim, para uma certa frieza nas suas atitudes, porque Mercúrio, o seu planeta regente, pode deixá-lo muito indeciso em relação aos seus afetos, fazendo com que a vida afetiva arrefeça neste período ou se mantenha parada onde está. Evite entrar em conflito com um amigo e não alimente ressentimentos. A sua generosidade e os gestos genuínos serão, esses sim, amplamente recompensados.

 

Balança

Este mês pode trazer muitas novidades na esfera social e a oportunidade de quebrar a rotina e aventurar-se em experiências novas, conhecer lugares novos e alargar a sua rede de contactos, algo que é especialmente apreciado por Balança. O seu gosto refinado parecerá estar agora especialmente canalizado por tudo aquilo que lhe possa proporcionar novas emoções, e não será de estranhar se tomar a decisão de viajar para um detsino exótico ou se abraçar um passatempo completamente inesperado para aqueles que o conhecem. Os eventos culturais e o contacto com outras pessoas servirão de bálsamo e revigorarão a sua energia, renovando a sua mente e deixando-o como novo, por mais cansado que se sinta. Assim, deve aproveitar o período entre 5 e 25 para abraçar novas ideias e experimentar outros métodos e novas abordagens na forma como lida com as situações do seu quotidiano. Até ao dia 22 pode, no entanto, estar a ser avaliado ou sentir que delegam maiores responsabilidades sobre os seus ombros, o que o deixa cheio de trabalho e com muito para gerir. A sua vontade de ser bem-sucedido fará com que se destaque e consiga superar os obstáculos e as dificuldades, vencendo o desgaste que também recai sobre si. Aposte em força no reconhecimento do seu trabalho e no seu prestígio social, porque este mês é um dos períodos mais favoráveis do ano, para si, a este nível.

 

Escorpião

Em Julho destaca-se dentro de si a vontade de sentir-se livre, desprendido de responsabilidades e das expetativas dos outros, vontade essa que provavelmente já surgira em Junho e que cresce agora. Estará mais espontâneo e sentirá uma grande necessidade de deixar várias hipóteses em aberto, sem tomar decisões definitivas e sem fazer opções que não possa desfazer mais tarde, se assim o sentir. Este mês promete-lhe boas oportunidades de ação, de avançar com iniciativas novas e de correr atrás dos seus desejos. É um excelente período para quebrar a rotina e sair fora da sua zona de conforto, o que vai revigorá-lo e deixá-lo mais desperto. Ainda assim, Vénus passará grande parte do mês no seu setor da intimidade, o que o fará levar os assuntos do coração muito a sério, envolvendo-se de forma intensa e comprometida. Este período pode, desse modo, trazer um forte envolvimento a uma pessoa, a um relacionamento, ou a um projecto no qual está envolvido de alma e coração. Este mês pode também, para muitos nativos deste signo, trazer excelentes oportunidades de negócio, pois de um modo geral podem surgir "as pessoas certas" no seu caminho ou ter maior facilidade em obter as ajudas de que precisa.

 

Sagitário

As relações mais próximas podem assumir um papel preponderante neste mês ou pode, por outro mês, estar especialmente empenhado num projeto ou na conquista de objetivos pessoais. Este mês irá ajudá-lo a encontrar respostas importantes dentro de si mesmo, mas só no final do mês poderá deitar mãos à obra e agir, enquanto que as primeiras semanas serão mais dedicadas à definição de estratégias, sendo um período favorável à planificação e ao desenvolvimento de ideias. A sua coragem irá ajudá-lo a lidar com situações difíceis e a desenvencilhar-se de comportamentos complicados por parte dos outros ou de circunstâncias que limitam os seus movimentos. Ao longo do mês pode conhecer pessoas novas, bem-dispostas e felizes, que lhe trarão boas energias e que o farão sentir-se bem. Estará especialmente sociável, retirando prazer da partilha de momentos e de atividades a que geralmente se dedica sozinho. O dia 18, e os que o antecedem e sucedem, serão especialmente benéficos em termos de cooperação com os outros e de parcerias, profissionais ou pessoais. Alguém pode procurá-lo como confidente, e a confiança que deposita em si trará luz à sua vida. Este mês sentir-se-á especialmente confiante em relação às amizades, aos relacionamentos e à fé no ser humano em geral.

 

Capricórnio

A Lua Cheia do dia 9 pode fazer aflorar as suas necessidades e carências, obringando-o a enfrentar os seus sentimentos e assumir uma maior responsabilidade nos seus relacionamentos, e as primeiras três semanas do mês serão particularmente dedicadas à melhoria na forma como se relaciona com os que lhe são mais chegados. Isto não quer dizer, no entanto, que as relações fluam de forma harmoniosa ou com facilidade, porque a verdade é que as divergências podem surgir e trazer consigo sentimentos de competitividade e alguns ressentimentos, acompanhados por uma certa frustração quando os outros não compreendem ou nao aceitam a sua forma de lidar com as situações, julgando-o sem fazerem um esforço para entender aquilo que o motiva a agir conforme faz. Procure a concórdia e a harmonia, mesmo que seja por vezes difícil. A vida profissional decorrerá de forma mais fluida, podendo melhorar as suas condições de trabalho durante este mês e encontrar um maior equilíbrio na satisfação das suas necessidades e no esforço que precisa de investir para o conseguir. Pode ter também boas oportunidades a nível social, que surgirão de modo inesperado no trabalho, no ginásio, ou até no supermercado. A Lua Cheia no seu signo, no dia 9, será um momento especialmente intenso, podendo motivá-lo a fazer uma mudança pessoal drástica. Os problemas que surgirem neste período virão à superfície para que os resolva e solucione, pois terá agora essa possibilidade.

 

Aquário

O trabalho continuará a estar em foco na sua vida neste mês, à semelhança do que já acontecera antes, em Junho, e irá beneficiar bastante com a sua energia e com a confiança redobrada com que se encontra. Estará especialmente motivado a aprender, a desenvolver as suas competências, a melhorar a sua capacidade de concentração e a por em ordem todos os assuntos que havia deixado pendentes. Sentirá mais orgulho naquilo que faz e saberá gerir melhor todos os pormenores que afetam a sua vida e condicionam o seu sucesso. A sua saúde e o cuidado com o seu corpo serão também fortes prioridades na sua vida ao longo deste período, e se está a precisar de cuidar da linha ou de adotar uma rotina de vida mais saudável este mês será, sem dúvida, ideal para o fazer. Conte com a ajuda especial da Lua Cheia a 9. As relações mais próximas e as parcerias em geral assumirão um maior destaque à medida que o mês avança. Podem surgir conflitos com os outros, pois sentirá que não acompanham o seu ritmo, o que odeixará impaciente. Felizmente, com uma influência positiva de Vénus, este mês será fértil em momentos felizes e irá trazer-lhe emoções bastante positivas.

 

Peixes

Este mês será ativo e o seu charme pessoal estará em alta, fazendo com que esteja em contacto com as suas necessidades mais profundas de diversão e com que procure satisfazê-las, envolvendo-se em mais atividades sociais e investindo mais na relação com os outros. Vigie a sua tendência para gastar de forma desmedida nos dias 4, 7, 15 e 17, pois nem sempre saberá por um travão nos seus impulsos, sedento por novas aventuras e gastando mais do que deve na sua própria diversão. Se tomar algum cuidado, este período será excelente para a expressão pessoal, e aqueles que têm uma profissão ligada ao meio artístico poderão ter em Julho um dos seus picos criativos deste ano. Sentir-se-á também mais corajoso, o que o ajudará a sair da sua zona de conforto e a agir de forma mais ativa e destemida do que é habitual em si. Ainda assim, terá uma certa tendência para se lançar em novas situações antes de saber e de compreender aquilo que, realmente, lhe vai na alma e no coração. Antes de assumir um compromisso, páre um pouco para pensar e avaliar se é isso que realmente quer e deseja para a sua vida. Os ânimos andarão exaltados este mês, mas terá muito a ganhar com uma boa dose de moderação e prudência.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba gratuitamente a resposta a um dilema!

 

 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 21/7/2017

Horóscopo do Dia

Quem está mais favorecido hoje? Veja aqui o top dos signos (do menos favorecido para o mais favorecido).

+ VER MAIS

Publicada a 17/7/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/5/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo