blog
(00351) 210 929 000

O simbolismo da Árvore da Vida

Conta a Bíblia que Deus colocou duas árvores no centro do Paraíso: a Árvore da Vida e a Árvore do Bem e do Mal. Eva ofereceu a Adão o fruto proibido da Árvore do Bem e do Mal e, por essa razão, Deus resolveu proteger a Árvore da Vida, colocando querubins à volta dela. Os seus frutos conferiam a imortalidade e, devido ao pecado original, Adão e eva perderam o direito à vida eterna.

A Árvore da Vida existe como símbolo nas mais diversas culturas antigas, tanto ocidentais como orientais: grega, romana, maia, azteca, fenícia, síria, persa, chinesa, japonesa... Ela representa a garantia da vida eterna. Este símbolo representa a vitalidade, a força e a capacidade de superar doenças e superar desafios. 

A árvore é a manifestação da vida, ela encerra o princípio vital do Universo.

Uma árvore cresce e desenvolve-se ao longo dos anos e atravessa as estações do ano, da mesma forma como nós, seres humanos, atravessamos as diversas fases da vida. Há árvores que vivem mais de 1000 anos, simbolizando a eternidade da vida.

A árvore tem as suas raízes fixas na Terra, representando a necessidade que nós temos de ter bases sólidas que nos possam sustentar. Ela precisa de Ar e de Água para viver, e eleva os seus troncos fazendo a ponte entre a Terra e o Céu. Os vários ramos que a constituem representam as encruzilhadas da nossa vida: não sabemos se o caminho que escolhemos está certo mas a verdade é que, seja qual for o rumo que escolhermos, estamos sempre a dirigir-nos para o Céu, a ascender enquanto almas que estão a fazer a sua aprendizagem na Terra. 

Tal como a nossa vida, a Árvore da Vida representa o todo que dá sentido ao conjunto; não serve de nada ficarmos presos a um momento ou a uma memória do passado pois a vida prossegue sempre, queiramos ou não. Nenhuma árvore se fica por um ramo: enquanto está viva, ela constantemente se eleva e se renova.

Pode encomendar o seu colar da Árvore da vida através do e-mail mariahelena@mariahelena.pt ou da página do facebook Maria Helena.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 
 
 
 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 20/3/2017

Começou o novo ano astrológico!

No dia 20 de Março o Sol entra em Carneiro, no momento do Equinócio da Primavera, dando início a um novo ano astrológico!

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo