blog
(00351) 210 929 000

O segredo para ser feliz

As coisas simples são na maior parte das vezes as mais profundas e as mais importantes. É frequente escondermo-nos de nós próprios e não sabermos quem somos; o que sentimos; o que queremos. Isso não nos deixa ser felizes com o que temos, porque nunca nada é o bastante. Viver é fazer uma viagem de autodescoberta. Aprender a ser feliz é aprender a gostarmos, antes de mais, de nós - somos tudo o que temos, somos tudo o que é, inquestionavelmente, nosso.

O segredo para encontrar a felicidade passa por compreender e sentir que todos nós possuímos a capacidade de nos aperfeiçoarmos e curarmos através do amor por nós próprios e ao assumirmos a responsabilidade pela nossa vida. Esse não é um ato de egoísmo, pois apenas quando nos amamos a nós próprios somos capazes de amar os outros. Amarmo-nos significa aceitarmos a totalidade daquilo que somos. Significa apreciar verdadeiramente tudo o que faz parte de nós, mesmo as nossas fragilidades e os aspetos em que somos mais fracos, as coisas que não fazemos tão bem, assim como as nossas qualidades. Amarmo-nos significa aceitar a pessoa que somos sem adiarmos esse amor, sem pensarmos que para gostarmos de nós precisamos de perder peso, de arranjarmos um emprego, se tivermos um namorado. Pense nisto: você já é perfeito, exatamente como é. E é exatamente esta pessoa que precisa de ser amada, sem exigências, com aceitação. Só assim podemos ser felizes, sejam quais forem as circunstâncias da nossa vida.

O poder de mudar a nossa vida está dentro de nós: descobrir isso é assumir a responsabilidade pela nossa vida, é tomar as rédeas do nosso destino e sentir que as nossas capacidades são ilimitadas.

Não adie. Se hoje não está disponível para si próprio, amanhã também não vai estar. O momento mais importante da sua vida é AGORA. Hoje é o dia certo para fazer acontecer.

Ama o próximo como a ti próprio. Cada palavra desta frase bíblica contém em si a chave para a felicidade. Negligenciar a parte do "a ti próprio" é tão ou mais grave ainda que não amarmos o próximo. O amor por nós mesmos é o princípio fundamental que permite o amor aos outros. Quem não se sabe amar, não saberá amar ninguém. Quando somos capazes de sentir amor por nós, não alimentaremos rancor ou raiva por ninguém.

O amor é uma escolha: podemos escolher amarmo-nos, da mesma forma como podemos escolher estar tristes, sentir raiva, amargura ou frustração. Saiba que tem o poder de escolher aquilo que sente. Mesmo que não possa fazer nada para alterar as circunstâncias, pode sempre alterar a forma como reage a elas. E ao escolher amar-se a si próprio, estará a escolher curar-se a si próprio, estará a escolher SER FELIZ. Fazer essa escolha é assumir a responsabilidade pela sua vida, ao invés de continuarmos a culparmos a vida ou os outros por tudo aquilo que nos acontece e que nos faz infelizes.

Em vez de continuar a lamentar-se, aproveite os seus problemas, as doenças, como uma oportunidade para pensar na forma de mudar a sua vida. Os nossos pensamentos criam os nossos sentimentos, e são eles que determinam as nossas convicções e que criam a nossa vida. Tudo aquilo que vivemos deve-se ao que pensamos, os acontecimentos com os quais somos confrontados resultam dos nossos pensamentos e das nossas convicções. Aceite o seu passado com orgulho e compreenda que tudo aquilo que viveu foi fundamental para que chegasse onde hoje se encontra, para fazer de si a pessoa que hoje é. Seja o que for que fez no passado, ou que pensou no passado, hoje isso já não importa. Mude aquilo que deseja mudar agora, é este o único momento em que pode e deve agir.

"Se pode flutuar no oceano da vida não se afogue no mar da negatividade."

Acredite que possui dentro de si todas as respostas de que precisa. Independentemente do que a sua família ou os seus amigos lhe digam para fazer, escolha com base naquilo que você sente ser o correto dentro de si. A única pessoa que realmente sabe aquilo que é melhor é você mesmo, pois todos nós possuímos uma sabedoria profunda dentro de nós, e se acreditarmos nela nunca mais nos sentiremos desamparados nem sozinhos.

O caminho para a nossa felicidade passa por aprender, sentindo no nosso íntimo, que nós somos muito mais: nós somos o Universo, somos um poder incrível. Nós somos capazes de fazer acontecer. E quanto maior for a consciência que temos disso, melhor fazemos acontecer tudo o que queremos, sempre para o nosso Bem superior, e tudo aquilo que fazemos acontecer vai repercutir-se nas pessoas que nos cercam direta ou indiretamente e em toda a Humanidade.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 
 
 
 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Fama

Novidades


Publicada a 20/3/2017

Começou o novo ano astrológico!

No dia 20 de Março o Sol entra em Carneiro, no momento do Equinócio da Primavera, dando início a um novo ano astrológico!

+ VER MAIS

Publicada a 13/3/2017

Está quase a chegar o Equinócio da Primavera!

No Hemisfério Norte, temos o Equinócio da Primavera no dia 20 de Março, às 10.29. A Natureza renasce nesta celebração da vida!

+ VER MAIS

Publicada a 10/3/2017

Lua Cheia em Virgem a 12 de Março

Lua Cheia em Virgem a 12 de Março

+ VER MAIS

Publicada a 20/2/2017

Eclipse solar anular a 26 de Fevereiro de 2017

No dia 26 de Fevereiro de 2017 haverá um Eclipse solar anular. Poderá receber mensagens importantes...

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo