blog
(00351) 210 929 000

O que são vampiros energéticos?

A expressão "vampiros energéticos" é forte, mas representa exatamente aquilo que muitas vezes nos deixa sem forças, sem energia, desmotivados, sem coragem para levarmos os nossos dias em frente, sem sabermos porquê…

Chamamos vampiros energéticos às pessoas que, como um vampiro se alimenta do sangue das vítimas, sugam as nossas energias e se alimentam delas, puxando o que temos de melhor, e deixando-nos desvitalizados.

Porque é que as pessoas fazem isso?

Essencialmente, há dois tipos de vampiros energéticos:

1 – as pessoas que são mal intencionadas, que alimentam os sentimentos negativos no seu coração e que por essa razão guardam rancor, raiva, inveja dos outros, e que INTENCIONALMENTE nos sugam as energias. Essas pessoas emitem pensamentos negativos a nosso respeito, como por exemplo quando estão a conversar connosco e, mentalmente, estão a desejar-nos mal, a cobiçar o que temos, etc…

2 – Existem também vampiros energéticos que não o fazem por mal. Estas pessoas são aquelas que vivem constantemente infelizes consigo mesmas, que estão sempre a queixar-se, que se lamentam por tudo e por nada, que se agarram a nós a chorar ou que, sempre que nos vêem, despejam em nós o seu "lixo energético", contando-nos repetidamente todos os seus problemas.

A diferença entre os primeiros e os segundos é que os primeiros fazem o mal intencionalmente e os segundos não, neste caso as pessoas não pensam em fazer o mal a outras, mas como a sua energia é tão baixa, tão pesada, porque estão sempre depressivas, elas sugam a energia positiva dos outros, alimentando-se delas.

Como saber que está perante um vampiro energético?

Quando, depois de estar com uma pessoa, fica estranhamente sem energia, cansado, sem forças, com uma dor de cabeça forte, é provável que tenha estado com um vampiro energético.

Se a situação se repete de cada vez que se encontra com essa pessoa, e principalmente se, antes de a encontrar, estava bem-disposta, alegre, e depois de estar com ela ficou triste e desanimada, deverá aprender a proteger-se.

Como proteger-se de um vampiro energético?

A melhor forma de se proteger é trazer sempre consigo um amuleto, como o Olho Turco, que ajude a neutralizar todas as energias negativas que lhe forem dirigidas a si. A Mão de Fátima, a figa, um cristal são também excelentes amuletos de proteção. Como tudo se trata de energia, a melhor forma de evitar que a sua energia seja roubada é tendo consigo um objeto que sirva de "escudo de proteção".

Outra forma muito eficaz de proteção é tomar um banho de limpeza energética quando está a sentir-se mais em baixo. Depois de se encontrar com um vampiro energético, tomar um banho de sal e ervas de proteção espiritual ajuda a repor a sua energia positiva e o seu equilíbrio.

Em situações mais graves, ou para estar sempre protegido, a melhor forma de se defender contra vampiros energéticos é através de consultas regulares de Reiki, que atua com a energia positiva, afastando tudo o que é negativo, ou de Limpeza Energética, onde um terapeuta especializado ajuda a repor a sua energia original, deixando-a a sentir-se bem, leve e restabelecida

Oração de proteção contra vampiros energéticos

Leva o que trouxeste,
Deus me benza com a Santíssima Cruz.
Deus me defenda dos maus olhos
e maus-olhados
e todos os males que a mim desejar.

Tu és o ferro, eu sou o aço,
tu és o demónio e eu te embaraço,
em nome do Pai, do Filho
e do Espírito Santo.
Ámen.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 

 

Hoje reze a...


Anjo da Sabedoria

Novidades


Publicada a 09/1/2017

Maria Helena está de volta à Vida nas Cartas!

Maria Helena já voltou a apresentar a Vida nas Cartas - o Dilema, às 2as e 3as feiras. Não perca!

+ VER MAIS

Publicada a 28/12/2016

Ponto de Equilíbrio especial Ano Novo

Saiba como vai ser 2017 para Cristiano Ronaldo, Mariza, Tony Carreira, Sara Sampaio, Diogo Morgado e muitos outros! Conheça ainda as suas previsões para 2017, veja Maria Helena fazer o seu ritual de Ano Novo e muitas mais surpresas! Clique aqui!

+ VER MAIS

Publicada a 18/12/2016

Maria Helena fala sobre o signo Capricórnio no Grande Tarde

Na próxima quinta-feira, dia 22 de Dezembro, pelas 16.30, Maria Helena estará no programa Grande Tarde para falar sobre o signo Capricórnio. Não perca!

+ VER MAIS

Publicada a 05/12/2016

Vem aí o Solsticio de Inverno!

No dia 21 de Dezembro de 2016 temos, às 10.44, o Solstício de Inverno, que marca a noite mais longa do ano.

+ VER MAIS

Publicada a 15/9/2016

Acontecimento raro: Lua Cheia com eclipse lunar...

Pela primeira vez em 9 anos, teremos um eclipse lunar em Peixes, que nos traz a oportunidade de mudar a nossa vida...

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo