blog
(00351) 210 929 000

Mercúrio volta a estar retrógrado - tenha cuidado!

Quando se fala em planetas retrógrados, um dos planetas mais commumente associado a este fenómeno é Mercúrio, o planeta da comunicação. É que, por estar tão perto do Sol, este é aquele que mais vezes entra em movimento retrógrado e, como está perto da Terra, é também o que mais nos afeta quando "anda para trás". Prepare-se para o que aí vem!

Mercúrio entra em movimento retrógrado no dia 12 de Agosto e assim ficará até ao dia 5 de Setembro. Uma vez que este movimento acontece entre dois eclipses - o eclipse lunar do dia 7 de Agosto e o Eclipse solar do dia 21 - ele requer ainda maior prudência e cuidado na forma como abordamos as situações e como lidamos com os outros. Os dias em que o movimento muda - 12 de Agosto e 5 de Setembro, e os que os precedem e sucedem, são os mais críticos, podendo trazer-nos aborrecimentos e contratempos. 

A 12 de Agosto Mercúrio entra em movimento retrógrado no signo de Virgem, e voltará a entrar em movimento direto a 5 de Setembro já no signo de Leão. Como estará em Virgem durante boa parte deste período, seremos mais levados a pensar e refletir sobre os assuntos, a dar mais importância e atenção aos pormenores e a regermos o nosso comportamento por aquilo que é caraterístico de Virgem: a prudência, a sensatez e a análise cuidados dos factos, se queremos evitar maiores dissabores. Como Mercúrio é o regente de Virgem, esta influência será ainda mais marcante e pode deixar o nosso sistema nervosos especialmente alterado. É que Mercúrio, que se move muito depressa, também perturba o nosso sono e o estado de calma, podendo trazer mais stress ao nosso dia-a-dia. 

Mercúrio retrógrado em Virgem desperta mais a nossa mente e deixa-nos alerta para tudo aquilo que nos rodeia. Atividades como a Meditação, a reflexão e a introspeção estão favorecidas: olhar para dentro ajudar-nos-á a avançar com mais segurança e a tomar decisões melhor pesadas e mais refletidas, para que não venhamos a arrepender-nos delas, mais tarde.

Durante este período pode ter problemas com a comunicação, avarias com aparelhos como telemóveis ou telefones, falhas de rede e outros aspetos que, curiosamente, acabarão por mostrar ser para o nosso bem, fazendo-nos estreitar a ligação que temos aos outros, dando-lhe um sentido mais profundo e verdadeiro. 

Mercúrio fica retrógrado cerca de 4 vezes por ano, mas o que torna este movimento, deste mês, tão especial, é que ele acontece num período entre eclipses. Como os eclipses nos trazem iluminação e esclarecimento em relação a certos assuntos, Mercúrio retrógrado pode fazer-nos rever passos e situações importantes, assim como pode, também, trazer de volta assuntos que deixámos esquecidos no passado.

Se não resolveu um assunto burocrático, ele pode vir bater-lhe à porta.

Se tem dívidas, podem vir pedir-lhe o dinheiro de volta.

Se andou a negligenciar um problema de saúde, ele pode agravar-se.

Se deixou arrastar situações mal resolvidas no trabalho, terá agora de as resolver de uma vez por todas.

O trabalho, a saúde, a vida quotidiana e as questões domésticas são assuntos relacionados com Virgem e eles estarão agora no topo da sua lista de prioridades. Evite as pressas e não faça de conta que não vê, ou que já resolveu um assunto: Mercúrio retrógrado em Virgem vai obrigá-lo a estar mais atento e a ter mais cuidado na forma como resolve as situações. 

Uma vez que este planeta governa a comunicação e fica retrógrado entre dois eclipses, a comunicação com os que lhe são mais próximos pode enfrentar crises e problemas. Fins e inícios de relacionamentos não são estranhos a este movimento astrológico. Mercúrio retrógrado não vai fechar os olhos a coisas que ficaram por dizer, e pode haver conversas importantes, que há muito vinham a ser adiadas. Embora não seja fácil expressar o que sente, porque a comunicação está dificultada, é tempo de por as cartas na mesa, tudo preto no branco. Ser honesto e sincero, mas com tacto, será essencial para lidar da elhor forma com os relacionamentos neste período. Perante uma discussão evite deixar-se ir no calor do momento e pense que pode não estar a par da história completa. É que Mercúrio retrógrado tende a esconder muita informação...

Por outro lado, deve também evitar tomar decisões neste período, especialmente porque a partir do dia 5 de setembro, quando Mercúrio voltar a estar direto, podem vir ao seu encontro informações importantes, que mudarão o rumo dos acontecimentos e que o ajudarão a ver as situações sob uma nova perspetiva.

Por ora páre, inspire fundo, volte-se para dentro de si mesmo e amadureça bem todas as ideias. 
Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba gratuitamente a resposta a um dilema!


PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 22/8/2017

Horóscopo do Dia

Quem está mais favorecido hoje? Veja aqui o top dos signos (do menos favorecido para o mais favorecido).

+ VER MAIS

Publicada a 17/7/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/5/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!