blog
(00351) 210 929 000

Ljubomir Stanisic - Análise astrológica do chef de Pesadelo na Cozinha

Ljubomir Stanisic está a dar que falar: o chef natural de Sarajevo, que chegou a Portugal há quase 20 anos, protagoniza Pesadelo na Cozinha, um dos programas televisivos mais polémicos da atualidade. O seu temperamento explosivo e facilmente irascível, a frontalidade fria e a aspereza que evidencia são o pesadelo dos restaurantes portugueses, concorrentes no programa. Contudo, a sua agressividade anda a par com um temperamento caloroso, empenhado e determinado, que "veste a camisola" ou, neste caso, o avental, da casa onde se encontra, envolvendo-se como se de um restaurante seu se tratasse. É que Ljubomir é um dos chefes mais conceituados em Portugal e o seu restaurante mais conhecido, 100 Maneiras, um dos mais afamados. Mas afinal, será que os astros explicam o que é que este Chef tem de tão especial?

Ljubomir Stanisic nasceu sob o signo Gémeos, em Sarajevo. Não havendo registo público da hora a que nasceu não é possível precisar os graus em que se encontram os astros, nem as Casas astrológicas sobre as quais recaem, as quais incluem o Ascendente, Casa I, mas é possível saber em que signo se encontravam os planetas aquando do seu nascimento, o que já permite ter algumas ideias sobre a sua personalidade astrológica.

Signo Gémeos - personalidade múltipla?

O signo Gémeos é um dos mais mal compreendidos do Zodíaco. "Mal compreendido" porque não é propriamente incompreendido: é, sim, mal interpretado. Muitas pessoas associam de imediato o signo Gémeos à pluralidade: "tu és Gémeos, deves ter duas caras", e não é esse exatamente o caso. Os nativos de Gémeos são, sim, dotados de uma multiplicidade de facetas, que todos nós, humanos, temos, mas que neste signo melhor se evidenciam. E porquê? Porque Gémeos é profundamente sensível ao que o envolve e capta até as vibrações mais subtis. Regido pelo agilíssimo planeta Mercúrio, a mente de um nativo de Gémeos está sempre a fervilhar com novas ideias, sempre em busca de mais conhecimento, sempre à procura da última novidade. Por ser, assim, extremamente focado no presente, dispersa-se com muita facilidade  (o trocadilho foi intencional). Porque o presente está constantemente a mudar... e Gémeos também. Dos homens Gémeos diz-se, algumas vezes, que são explosivos, sendo sempre imprevisíveis. Até aqui, Ljubomir encaixa no seu signo. Muito curioso, não consegue estar parado. Precisa de estímulos constantes, a adrenalina estimula-o. Gémeos é inquieto e nervoso por natureza. Nunca está parado, mesmo que pareça quieto a sua mente vibra furiosamente, com milhares de pensamentos diferentes a atravessá-la em simultâneo. O seu grande trunfo? A versatilidade, a capacidade de adaptação rápida e a facilidade de encontrar resposta para os problemas que surgem. Ljubomir tem sempre a postura de um pugilista pronto a desferir o golpe de resposta, seja ao que for que a vida lhe apresente. 

Mercúrio em Gémeos - uma cabeça que anda a 1000 à hora

Com Mercúrio, o planeta regente do seu signo, também em Gémeos, a sua mente é ainda mais espicaçada pelos desafios e pela vontade de inovar. Falta-lhe, contudo, a ponderação e a calma que são tão necessárias à sabedoria, pois quer tudo "para ontem". Sente-se à vontade em meios novos e a comunicação ou a exposição pública não lhe metem medo. Mas tudo se trata, no entanto, de um "espetáculo para as câmaras" ou o foco de atenção pública, porque a verdade é que na sua vida pessoal Ljubomir é completamente diferente.

Vénus e Lua em Caranguejo - o menino que só quer amor

Com Vénus, planeta dos afetos e com a Lua, regente das emoções, no hipersensitivo signo Caranguejo, esta carapaça de durão esconde um menino carente que cresceu assustado e que precisa de muito, muito amor, sendo também de um enorme apego à sua família e de uma dedicação ímpar àqueles que ama. As pessoas que lhe são próximas - a mulher, os filhos, as irmãs - são, essas sim, aquelas que o podem magoar, e com muita facilidade. Por ser tão intenso nos seus afetos, é também muito reservado. Gosta e precisa de ter em casa o ninho seguro e o porto de abrigo, e precisa que esteja seja seguro, estável, de confiança. Ljubomir percorreu um longo caminho até chegar à estabilidade emocional que hoje tem. A quadratura de Plutão, planeta das transformações e metamorfoses profundas, em quadratura à conjunção de Vénus com a Lua, aponta para uma vida emocional atribulada, com fases difíceis e etapas duras.

Marte e Saturno - um pai opressor

A Imprensa tem falado, e muito, sobre os problemas de Ljubomir com o pai biológico. No seu mapa Astral, a conjunção de um exaltadíssimo Marte em Leão com Saturno alerta para uma revolta muito precoce contra a tirania de um pai opressor e abusador. A intolerância que o Chef demonstra às atitudes de injustiça, sejam elas a que nívem forem, radica nesse sentimento de impotência que o fez tornar-se homem muito cedo e reagir contra o que não podia tolerar. Marte é o planeta das pulsões e da agressividade, aquele que indica, no Mapa Astral, em que pontos explodimos, o que mexe com as nossas entranhas mais profundas e nos faz "estalar o verniz". Tendo Marte no signo Leão, ardente e apaixonado, Ljubomir fica "cego" quando se encontra perante alguma coisa que vai contra o seu quadro de valores, e não teme nada nem ninguém - assume sempre as consequências dos seus atos, sem receio de pagar o preço que tiver de pagar por ser quem é, e por pensar aquilo que pensa.

Úrano em Escorpião - o que ninguém sabe

Também Úrano, o planeta das mudanças, em Escorpião, signo de grandes transformações, aponta para uma personalidade complexa, que não se deixa conhecer com facilidade. É que apesar de ser nativo de Gémeos, um signo de Ar, extrovertido e comunicativo, Ljubomir tem uma personalidade muito mais fechada e secreta do que seria de esperar. Do seu signo retém acima de tudo a mentalidade, expansiva, aberta, sempre pronto a aprender e a inovar, e a capacidade de acumular funções em simultâneo, tendo uma flexibilidade assombrosa, mas de resto, toda a dimensão privada da sua vida é de alguém que sente as coisas e as situações a um nível muito mais profundo. Júpiter, planeta da expansão, também está em Caranguejo, juntamente com a Lua e com Vénus, conferindo-lhe uma faceta sonhadora e romântica que as câmaras não deixam antever facilmente. Júpiter forma um harmonioso sextil com Quíron, o curador interior, que se encontra no signo Touro, mostrando que é precisamente na faceta mais sensível da sua personalidade que encontra a chave para encontrar e manter a segurança de que precisa, a ferida que o seu coração já soube curar com as aprendizagens da sua vida. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 
 
 
 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 26/6/2017

Horóscopo do Dia

Quem está mais favorecido hoje? Veja aqui o top dos signos (do menos favorecido para o mais favorecido).

+ VER MAIS

Publicada a 25/5/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo