(+351) 210 929 000
mariahelena@mariahelena.pt
EVENTOS
A Vida nas Cartas - O Dilema

 

COMO LIVRAR-SE DAS PRAGAS ROGADAS


Acredita que lhe rogaram alguma praga ou que lhe fizeram algum trabalho para lhe fazer mal? Saiba que isso pode ser anulado. Não há nada que o homem faça que Deus não desfaça!

"Rogar uma praga" é algo que faz parte da vida humana desde os tempos mais remotos, porque já as civilizações primitivas se sentiam ameaçadas pelas forças da Natureza e como tal dizer a alguém "Raios te partam!", por exemplo, é algo que ainda hoje é dito quando nos sentimos irritados com alguém.

Na Bíblia existem inúmeras passagens que relatam "pragas" - algo de terrível que se abate sobre o Homem, impotente para o combater.

A palavra dita tem muita força, as palavras emitem vibrações energéticas para o universo, que as devolve como um eco. Assim, antes de mais a praga recai sobre a pessoa que a roga. Contudo, uma vez que somos compostos por energia, também a pessoa a quem a praga é dirigida sofre com ela, sentindo-se cansada, sem energia, doente, ou tendo inúmeros problemas na sua vida, que acontecem sem perceber porquê.

Para cortar com uma praga, antes de mais tenha Fé em Deus e pensamentos positivos. Depois, recorra a alguns amuletos que pelos seus poderes especiais são usados desde tempos antigos para cortar todo o mal que tenha sido feito: a Rosa de Jericó, o cristal Ónix e um defumador de ervas para limpar a casa das energias negativas.

* Rosa de Jericó
O uso da Rosa de Jericó é muito antigo, sendo oriunda dos desertos da Arábia, Egipto, Palestina e Ribeiras do Mar Vermelho.
Em tempos, a Rosa de Jericó era considerada uma Flor Divina. Ter uma Rosa de Jericó atrai paz, amor, saúde, força, felicidade, sorte nos negócios, no trabalho e bem-estar económico.
Como usar:
Coloque a Rosa de Jericó num recipiente que nunca tenha sido usado.
- Cubra-a completamente de água.
- Durante 3 dias, não mude a água e deixe a rosa abrir.
- Nos 7 dias seguintes mude a água todos os dias.
- Ao 8º dia, dizer a seguinte oração:
"Divina Rosa de Jericó,
pela bênção que recebeste,
pela virtude que encerras
e pelo poder que te é concedido
por amor a Jesus e pela sua misericórdia,
peço-te que protejas esta casa
 e a família,
de qualquer mal e adversidade."
A Rosa de Jericó aberta apresenta uma cor verde viçosa, que absorve toda a negatividade existente na sua casa, neutralizando-a.


* Cristal Ónix
Os cristais possuem propriedades energéticas diferentes de acordo com a sua cor. Os cristais de cor preta são poderosos escudos, que mantêm afastadas as energias negativas, impedindo que estas interajam com o nosso campo magnético, e mantêm-nos protegidos contra qualquer influência negativa.

O cristal Ónix, que tem a cor preta e é brilhante, foi utilizado por quase todas as civilizações como escudo protector de energias negativas e também como instrumento de cura para vários problemas de saúde. Os Gregos utilizavam-no para resolver casos de amor.

Este cristal promove a calma e a estabilidade, ajudando a curar mágoas e a libertar-se do passado, permitindo sarar feridas antigas pois ajuda-nos a identificar aquilo que necessita de ser curado e aquilo de que precisamos de nos libertar.

O cristal Onix ajuda a superar momentos difíceis e problemas emocionais ou psicológicos, reforçando a autoconfiança e ajudando-nos a aprender e a integrar as lições que a vida nos dá.

Por favorecer a estabilidade e a constância, ele transmite-nos força para enfrentarmos os desafios e combatermos todo o tipo de ameaças, mantendo-nos concentrados no nosso caminho e na conquista das nossas metas. É um poderoso escudo protetor.

Ao trazer um cristal Ónix sempre consigo, a energia desse cristal reforça a sua e faz com que exista à sua volta uma aura que o mantém longe de todo o tipo de ameaças e de tudo aquilo que o possa prejudicar, fazendo-o triunfar sobre os inimigos e mantendo-o forte e confiante.


* Defumador para cortar pragas
As ervas possuem propriedades energéticas conhecidas e utilizadas desde séculos.
Algumas ervas têm a capacidade de anular a energia negativa e cortar todo o mal que tenha sido feito.
Vai precisar de:
- Saquinho de ervas "especiais" para desmanchar todo o mal.
- Defumador
- Carvão
- Fósforos
Preparação:
- Coloque as ervas dentro do defumador juntamente com o carvão e deite-lhes fogo.
- Quando estiver a exalar fumo, percorra toda a sua casa, a começar pela porta de entrada, no sentido dos ponteiros do relógio, até voltar à porta.
- Enquanto percorre a casa com este poderoso defumador para afastar o mal e cortar com pragas rogadas, peça proteção a Deus e diga em voz alta:
"Meu Deus, tu que tudo vês e tudo proteges
Em nome do Teu santo nome,
Desmancha todo o mal de inveja e de trabalhos
Que tenham sido feitos contra mim.
Porque eu sei e acredito
Que não há nada de mal que o homem faça
Que Deus não desfaça,
Obrigada Pai porque me ouviste."


 

RITUAL DE PROSPERIDADE NO ANO NOVO CHINÊS

 

Aproveite a energia do Ano Novo Chinês, que começou no dia 19 de fevereiro, e que este ano é o Ano da Cabra. Os chineses seguem um calendário lunar, e por isso o ano novo é uma data variável porque coincide com o primeiro dia de Lua Nova. No ano novo os chineses têm celebrações que se prolongam durante 15 dias, e que visam atrair a sorte e a prosperidade.

No Ano da Cabra a energia é mais pacífica. As soluções devem ser encontradas através da inteligência e não do conflito. As relações entre as pessoas estão em evidência.

Realize este ritual para atrair mais dinheiro para a sua vida!

Vai precisar de:
- 1 peixe da prosperidade - simboliza a riqueza
- 3 velas lamparinas vermelhas - cor que representa a fortuna
- 1 olho de cabra - amuleto que afasta as energias negativas
- mistura de ervas "bons negócios" - atraem o dinheiro
- 1 fita vermelha com três moedas
- queimador, fósforos, carvão

Preparação:
- Acenda as 3 velas em frente ao peixe da prosperidade
- Coloque o olho de cabra na boca do peixe, para afastar as energias negativas que a podem impedir de ter sucesso.
- Coloque a mistura de ervas no queimador de incenso, deixe que o fumo se espalhe.
- Segure na fita vermelha com a mão direita e diga 3 vezes:
"A fortuna e o sucesso entram na minha casa!
A sorte e a riqueza são atraídas para mim!
Sou rica, sou feliz, sou bem sucedida!"
- Deixe as velas e as ervas arderem até ao fim. Depois deite fora os restos.
- Coloque o peixe da prosperidade, com o olho de cabra na boca, num sítio escondido de sua casa.
- Traga a fita vermelha com as moedas sempre na sua carteira.


 

 

HORÓSCOPO CHINÊS: O ANO DA CABRA

 

Sabia que, segundo o horóscopo chinês, o ano de 2015 será regido pela Cabra, e que o Ano Chinês da Cabra começou esta quinta-feira, 19 de fevereiro?

Existem 12 signos chineses e cada um deles representa um animal que, segundo a lenda, terá sido cada um dos animais que prestou homenagem ao mestre momentos antes de deixar a Terra.

Na antiga astrologia chinesa o estudo dos horóscopos baseava-se na teoria do Doze Ramos Terrestres governados por um ciclo lunar com a duração de doze anos. Antes de ser atribuído um animal a cada ano lunar, os signos chineses eram identificados apenas pelos Ramos Terrestres. Os Ramos representam uma sequência de doze signos, que terão sido adoptados a partir das 12 divisões do dia.

Por volta do século VII ou VIII o nome dos doze animais foi introduzido para complementar os Doze Ramos.

 

O Ano da Cabra
Segundo o calendário lunar chinês, o Ano da Cabra começa a 19 de fevereiro de 2015, mas para os chineses o próximo ano será o de 4713.

A Cabra é o oitavo signo do zodíaco chinês  e pronuncia-se wei. Com a sua testa reforçada e chifres, a Cabra representa a força e a resistência. Assim o ano de 2015 será calmo, ideal para avaliar o que conquistámos e onde gostaríamos de estar. A família vai assumir um papel especial o que é bastante positivo uma vez que pessoas desavindas, vão finalmente sanar todos os mal entendidos, voltando a reatar laços anteriormente quebrados.

O ano da Cabra ajuda-nos a gerir melhor o nosso dinheiro e a valorizarmos mais o tempo que passamos com os amigos e a família. Assim, vai dar-se aqui uma inversão de valores e o trabalho vai passar para segundo plano.
No ano de 2015 e sob a influência da Cabra, o mundo pode sofrer transformações bastante positivas, podendo alguns conflitos ser resolvidos pela via do diálogo, chegando finalmente ao fim.

A tranquilidade que a Cabra transmite vai fazer com que no ano de 2015, todos os nossos planos e objetivos se concretizem, mas com alguma lentidão, pois segundo alguns astrólogos, a Cabra segue, não lidera. Do ano da Cabra não podemos esperar aventuras emocionantes nem grandes acontecimentos.

O ano de 2015 vai ser regido pelo elemento Madeira, o que significa que o ano da Cabra vai trazer crescimento, expansão e desafios. É também um bom ano para o romance e o casamento, favorecendo reuniões felizes e estáveis.



Caraterísticas do signo Cabra

O oitavo signo do zodíaco chinês é Cabra e diz-se Wei, simboliza a paz e a harmonia.

As pessoas de signo Cabra são calmas e ponderadas, pensando muito bem antes de tomar uma decisão. Elegantes e requintadas, apreciam as boas coisas boas que a vida tem para oferecer.

Gostam de viajar, de conhecer lugares novos e estar em contacto com diferentes culturas. Em suma, gostam de fugir do lugar comum e fazer as coisas de maneira diferente, procurando um meio de se libertar das convenções que a sociedade impõe.

São bastante imaginativas e fazem uso das suas ideias altamente criativas para dar um colorido especial à vida daqueles que as cercam. Possuem uma sensibilidade muito desenvolvidas no que respeita à estética, apreciam tudo o que é belo e as artes. Tanto se deleitam a apreciar a beleza simples de um pôr-do-sol como a riqueza de uma jóia.

Por serem demasiado sonhadoras, sentem alguma dificuldade em cumprir regras relacionadas com horários e compromissos, pois vivem num mundo que muitas vezes só existe na sua imaginação, muito distante do mundo real. As pessoas nascidas sob este signo são pacíficas e por isso desejam alcançar os seus sonhos, de preferência, sem encontrar obstáculos pela frente, mas isso, nem sempre é possível.

São expressivas, intuitivas e eloquentes manifestando o que sentem e o que são através da estética e da arte. Têm uma natureza geralmente mais calma do que os outros signos lunares. Dependente dos outros para a estimulação e liderança, são flexíveis porque se ajustam facilmente ao seu ambiente.


 

AS CORES DA SORTE

 

Sabia que cada cor possui uma vibração energética diferente das outras? De acordo com a energia que transmitem, as cores ajudam a atrair e a conservar na nossa vida o amor, a saúde, o bem-estar e também o sucesso tanto a nível profissional como financeiro.

Saiba a cor que deve utilizar em cada situação:
* Quando vai a uma entrevista de emprego, deve usar a cor preto com um apontamento de uma cor do Elemento Fogo - vermelho, laranja, amarelo ou rosa. O preto representa força, determinação, empenho e profissionalismo, enquanto que as cores Fogo (sem exageros) indicam acção e energia. O rosa cria empatia e atrai a simpatia.

* Quando vai realizar um exame ou uma prova deve vestir a cor azul, que ativa o pensamento lógico e a agilidade mental. Associada ao Elemento Ar, aumenta a criatividade e a rapidez de resposta.

* Quando vai assinar um contrato de uma casa ou de um carro, deve vestir castanho ou tons do Elemento Terra, que representam a solidez, a segurança e a estabilidade.

* No seu negócio deve ter elementos dourados, cor do Sol, que atrai a riqueza, a prosperidade e o dinheiro.

Cada dia da semana tem uma cor especial, de acordo com o planeta que o rege, e usar essa cor nesse dia vai aumentar a sua energia pessoal:
2ª Feira - Dia da Lua: branco, pérola e bege - simbolizam pureza.
3ª Feira - Dia de Marte: vermelho, bordeaux, lilás e roxo - simbolizam energia.
4ª Feira - Dia de Mercúrio: amarelo e laranja - simbolizam comunicação.
5ª Feira - Dia de Júpiter: vermelho, rosa e castanho - simbolizam sabedoria e aprendizagem.
6ª Feira - Dia de Vénus: verde e azul - simbolizam amor e sensibilidade.
Sábado - Dia de Saturno: preto, prata e cinza - simbolizam estabilidade e maturidade.
Domingo - Dia do Sol: dourado, amarelo, laranja e vermelho - simbolizam brilho.


 

WORKSHOP DE NUMEROLOGIA


O Centro Maria Helena promove, no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, das 10 às 18 horas, um Workshop de Numerologia.

Através da data de nascimento e das letras do nome, a Numerologia revela a sua identidade e antevê o que o futuro reserva, bem como qual o caminho de vida de cada pessoa e a sua missão na vida, assim como a sua compatibilidade com outras pessoas.

Para mais informações, por favor contate o centro através do telefone 210 929 030 ou do e-mail formacao@mariahelena.pt.

 

 


 

12 SEGREDOS DOS SIGNOS PARA UM CASAMENTO HARMONIOSO


O coração tem razões que a razão desconhece, mas a verdade é que aquilo que para uns é um romance ardente para outros pode ser um amor em lume brando. Conheça, de acordo com a personalidade de cada signo, os segredos para um casamento feliz.

 

Carneiro

Para este nativo, "felicidade" rima com "novidade". São famosos por serem impulsivos, o que os pode fazer perder o interesse com a mesma rapidez com que se apaixonam. O seu par deve estar à altura de todos os desafios, estando preparado para acompanhá-los nas mais loucas aventuras: Carneiro vive o amor como se fosse um filme de acção e romance.

 

Touro

O tradicionalista Touro é um dos que mais valoriza o compromisso, e o casamento é, regra geral, um dos objetivos de vida de quem nasceu sobre este signo. Não é difícil, para eles, manterem um casamento, pois são os que mais prezam a rotina e as tradições familiares como ter a família reunida à volta de uma farta mesa. A sua felicidade depende, no entanto, da fidelidade do parceiro, pois este signo é ciumento ao extremo e dificilmente recupera de uma traição.

 

Gémeos

Os nativos de Gémeos vêem o casamento como a união de duas almas cúmplices, e para eles o segredo para um casamento feliz reside no companheirismo. É fundamental que o seu parceiro seja intelectualmente estimulante, que saiba discutir diariamente com eles os mais diversos assuntos e que tenha uma postura flexível para saber acompanhar as suas mais variadas aventuras, sem lhe exigir grandes sentimentalismos, pois este signo precisa de "ar" para respirar e não gosta de se sentir "sufocado".

 

Caranguejo

O romântico do Zodíaco deseja casar-se, ter filhos, construir família. É muito fácil, para eles, construírem um casamento feliz, pois o Caranguejo investe vibra com o amor e dedica-se de corpo e alma ao seu par, tudo fazendo em prol da paz e da harmonia. É importante para eles, no entanto, que haja demonstrações constantes de amor, abraços e beijos, pois este nativo é muito carente e sente uma grande necessidade de contacto físico.

 

Leão

Leão vê o casamento como um dos objetivos da sua vida, pois embora seja aventureiro e conquistador, ambiciona construir o seu "império", a sua família, unindo a sua vida à da pessoa que escolheu. Geralmente os nativos deste signo gostam de casamentos vistosos, com muitos convidados, e na sua vida a dois fazem tudo para preservar a harmonia e manter o casamento, conquanto a sua autoridade seja sempre reconhecida e respeitada - Leão é, inquestionavelmente, o chefe de família.

 

Virgem

Apesar deste signo ser um dos que menos importância dá ao casamento, optando muito frequentemente por manter-se solteiro, Virgem pode construir um relacionamento sólido, feliz e duradouro. Para isso, o seu par ter de ser arrumadinho e saber manter a casa limpa, pois nada desespera mais este nativo do que ter o seu lar desorganizado. A rotina e a estabilidade são ingredientes para o manter feliz.

 

Balança

Este nativo adora o casamento, pois Balança é o signo mais vocacionado para a partilha, a união, a vida a dois. Deseja um casamento de sonho, digno da mais bela história de cinema, e sabe como tornar o dia a dia num romance permanente. Mima o seu parceiro, mesmo ao longo dos anos, com surpresas, presentes, flores... e precisa de ter da parte dele o mesmo tipo de carinho e atenção. Para Balança, construir um casamento feliz é tão natural como respirar.

 

Escorpião

Apesar da sua personalidade independente e complexa, Escorpião preza o casamento e ambiciona construir o seu próprio clã, um porto seguro com a pessoa que soube conquistar o seu coração. Este nativo precisa de segurança para ser feliz no casamento, pois é muito possessivo e ciumento. Precisa de ter um parceiro envolvente, intenso e apaixonado, pois para manter acesa a fulgurante chama do seu coração é necessário entrega e partilha profunda - aquilo que Escorpião tanto valoriza.

 

Sagitário

O bon vivant do Zodíaco tem um grande dificuldade em assumir compromissos e o casamento pode ser, para eles, um missão quase impossível. Quase, porque se encontrar um parceiro que saiba respeitar a sua liberdade - até para namoriscar de vez em quando com outras pessoas - e não procurar mudá-lo, Sagitário pode entregar-se de corpo e alma ao seu relacionamento, animando-o com uma paixão intensa e arrebatadora e gargalhadas diárias na vida a dois.

 

Capricórnio

Este nativo não tem grande necessidade de partilhar a sua vida com outra pessoa e, se não encontrar o parceiro ideal, pode optar por viver sozinho. No entanto, como dá uma enorme importância à família e às tradições familiares, Capricórnio valoriza o casamento e faz de tudo para o manter. Necessita que o seu parceiro seja empenhado, dedicado e de confiança, valorizando acima de tudo a estabilidade de um relacionamento seguro.

 

Aquário

O independente nativo de Aquário tem dificuldade em assumir o compromisso do casamento, pois acredita mais na amizade e na cumplicidade do que nos relacionamentos, fugindo de "amarras" e compromissos. Para ser feliz na vida a dois, precisa de preservar a sua liberdade, sendo essencial que o parceiro o deixe à vontade para estar com os amigos, para fazer voluntariado, e tudo o mais que este excêntrico desejar.

 

Peixes

O romântico Peixes sonha com o casamento, desejando unir para sempre a sua alma à de outro ser. Para ele, não é difícil manter um casamento, pois este é um dos signos mais voltados para a vida a dois e em família. Precisa de romance constante, passeios à luz da lua e jantares ao som de violinos para ser feliz.


 

12 AMULETOS DA PAIXÃO - SIGNO A SIGNO


Desde tempos antigos que os amuletos são usados como forma de proteção. Um amuleto é um objeto com um forte poder mágico, que possui propriedades energéticas especiais devido aos materiais de que é feito e ao simbolismo que contém, conferindo proteção e atraindo a sorte para quem o usa. Os amuletos de amor e paixão sempre foram dos mais procurados - quem não quer um empurrãozinho do Universo para viver um amor de conto de fadas?

* Carneiro - cristal Jaspe Vermelho
Carneiro é apaixonado e aventureiro, mas também é muito prático e determinado. Quando se apaixona, vai atrás da sua felicidade e não descansa enquanto não conquista o ser amado. O amuleto certo para que os nativos deste signo atraiam e mantenham o amor é o cristal Jaspe Vermelho, que aumenta a sua coragem e empenho, ao mesmo tempo que mantém sempre ardente a chama da paixão. Podem usar este cristal em acessórios como anéis, principalmente no dedo anelar se desejam encontrar o amor, em fios ou brincos.

* Touro - Alianças
Para Touro o amor é uma conquista que permanece "até que a morte os separe". Este é o signo do compromisso, da honra e da tradição, aquele cujos nativos só se ligam a outro ser quando acreditam que é para toda a vida. Sendo muito ciumentos e possessivos em relação a quem amam, são apreciadores de amuletos que preservem o amor e, de preferência, assegurem a fidelidade do parceiro. O amuleto ideal para estes nativos é a aliança, símbolo que desde a Antiguidade Grega representa a união eterna. A aliança começou por ser usada como um certificado de propriedade da noiva - nada mais ao gosto da personalidade possessiva de Touro.

* Gémeos - Borboleta
Gémeos vive o amor com leveza e descontração, tendo uma personalidade que é por natureza namoradeira, mas detesta o compromisso. A borboleta, símbolo da felicidade e da renovação, é o amuleto certo para estes nativos manterem a sua natureza alegre e despreocupada, libertando-os de todas as tristezas e atraindo o amor puro para as suas vidas, fazendo com que a paixão seja sempre feliz e o clima de romance se mantenha sempre com alegria ao longo dos anos. Podem usar este símbolo em acessórios, na roupa ou em objetos decorativos que estejam à sua volta no dia-a-dia. Uma tatuagem com este símbolo é também muito auspiciosa.

* Caranguejo - Lua Crescente
Caranguejo, o romântico signo regido pela Lua, é muito sensível e sentimental, e o amor e a paixão são o centro da sua vida. Tudo o que fala ao coração destes nativos tem primazia sobre o resto. O quarto Crescente da Lua é um dos símbolos de amor mais conhecidos em diversas culturas, estando associado à fertilidade, ao lado feminino da personalidade, ao romance e à intuição. Para os nativos deste signo, ter um amuleto com o formato de uma Lua em quarto Crescente desenvolve a sua sensibilidade e atrai os sentimentos mais verdadeiros naqueles que estão à sua volta, fazendo com que o amor seja atraído para a sua vida e nela cresça e floresça. Podem utilizá-lo como acessório, em brincos, anéis e fios, ou em padrões na sua roupa ou nos objetos de decoração.

* Leão - Estrela
Leão é o signo regido pelo Astro-Rei, o Sol, e os seus nativos vêem-se a si próprios como um "pequeno deus" que deseja ser adorado pelos que o rodeiam. Aventureiro e galante, é um sedutor nato, gosta de exercer o seu charme sobre os que o rodeiam e sentir a admiração que desperta. A estrela é o símbolo ideal para estes nativos, e ter um amuleto com o formato de uma estrela ajuda-nos a trazerem ao de cima o mais belo do seu ser, conferindo-lhes um brilho especial que faz com que o amor supere todos os desafios, brilhando sempre como uma estrela ardente a aquecer o seu coração.

* Virgem - cristal Ametista
Virgem é um signo prático e racional, que procura "sentir com a cabeça", sem embarcar em devaneios românticos nem paixões exacerbadas. Acredita que o amor se constrói com o tempo, e no mais íntimo do seu ser tem uma alma profundamente romântica. O cristal Ametista, que eleva a alma e traz a paz e a tranquilidade, é o amuleto ideal para estes nativos atraírem a paixão e o amor, construindo um relacionamento feliz, sólido e duradouro.

* Balança - Coração
Balança é romance puro. Este é o signo que sonha com o casamento e que o perpetua ao longo dos anos com jantares à luz das velas, passeios ao luar e noites românticas à lareira. Para ser feliz, Balança precisa de estar num estado de permanente namoro, sempre apaixonado. O símbolo do coração, que representa o órgão vital do corpo humano e simboliza o amor, é o ideal para estes nativos, que devem ter um pendente em forma de coração como amuleto para que a sua vida seja sempre recheada de amor e de paixão.

* Escorpião - Hematites Magnéticas
Para Escorpião, paixão rima com magnetismo. Este é um signo predador que, quando apaixonado, gosta de seduzir elegantemente a sua presa para a teia que habilmente monta para a cativar. O seu amuleto de paixão, para atrair e manter o amor na sua vida, são duas Hematites Magnéticas, que pela sua composição especial se atraem como ímanes, reforçando o poder de sedução de Escorpião e ajudando-o a manter um romance profundo e ardente.

* Sagitário - Pata de Coelho
Sagitário é um sedutor nato, a sua abordagem é direta e o seu perfil é espontâneo e um tanto selvagem, o que o torna irresistível. Por ser um signo muito ligado à Natureza, com a qual se identifica, o melhor amuleto para atrair a paixão e manter o amor na sua vida é a pata de coelho. O coelho é um animal associado à fertilidade, sendo símbolo do acasalamento. Trazer uma pata de coelho como porta-chaves, por exemplo, assegurará aos nativos de Sagitário que o romance será uma constante.

* Capricórnio - Âncora
O nativo de Capricórnio encara o amor com seriedade e não se deixa levar por paixões passageiras. O seu maior anseio, no que aos afetos diz respeito, é construir um lar harmonioso e feliz ao lado de quem ama. A âncora, símbolo da estabilidade, é um poderoso símbolo que, utilizado como amuleto pelos nativos deste signo, os ajudará a atraírem o amor duradouro e a paixão que aquece o coração num lume consistente. Podem usar este símbolo como objeto decorativo, em sua casa, ou em acessórios.

* Aquário - cristal Quartzo Rosa
Aquário é o signo do amor fraterno, universal, e os seus nativos são aqueles que têm compaixão por todos os seres. O seu amor é livre, nada possessivo nem dominador, e a sua paixão é despreocupada. O cristal Quartzo Rosa, aquele que exalta os sentimentos mais puros e verdadeiros, é o seu amuleto ideal para atrair a paixão e o amor, trazendo alegria e tranquilidade ao seu coração. Devem ter um cristal Quartzo Rosa no seu quarto, junto da cama, ou trazê-lo sempre na mala ou no bolso.

* Peixes - Cadeado com Chave

Peixes tem uma alma romântica e uma profunda necessidade de fundir a sua alma à de outro ser, que o ame e aceite tal qual é. Existe a lenda de que alguém possui a chave para destrancar a porta do nosso coração e que, quando encontramos essa pessoa, o cadeado se fecha mantendo-nos unidos para sempre. O cadeado - é melhor ainda se a fechadura tiver a forma de um coração - com a chave é, pois, o amuleto certo para estes nativos. Pode ser usado num fio, por exemplo.


 

CULINÁRIA ERÓTICA


Vem aí o Dia de São Valentim, e a pensar nisso partilhamos consigo algumas sugestões de culinária erótica, ideiais para um jantar muito especial, onde o prazer deverá ser o ingrediente chave.

Para estimular todo o apetite sexual entre si e o seu parceiro, prepare receitas afrodisíacas com alimentos que estimulam a líbido. Não se esqueça, porém, que o ambiente que envolve as suas refeições com o seu par pode fazer toda a diferença nos momentos mais íntimos.

Os pratos afrodisíacos são mais um complemento para a paixão. Quando colocar na mesa estas delícias acenda duas velas vermelhas (a cor do amor) e acenda um incenso de rosmaninho. A noite vai aquecer se por baixo da sua roupa provocar o seu amante com uma lingerie também vermelha. Para o cenário ficar completo prepare estas maravilhas excitantes.

* Creme afrodisíaco de cenoura
Ingredientes: 2 cenouras * 1 chávena de sumo de laranja * 1 colher de sopa de mel * 4 colheres de sopa de natas * 1 cravinho * 1 pau de canela * ½ colher de chá de gengibre * 1 colher de café de noz-moscada * Sal, pimenta q.b.
Preparação: Coloque uma panela ao lume a ferver com todos os ingredientes menos o mel e as natas, e deixe cozer durante 15 minutos. De seguida triture todos os ingredientes. Ligue novamente o lume e junte a esse caldo o mel e as natas, não deixe ferver. A sua sopa está agora pronta a ser servida.

* Salada romântica
Ingredientes: 4 colheres (de sopa) de açúcar * 1 melão pequeno * 4 metades de pêssego em calda * 2 dl de natas
canela q.b. * 1 embalagem pequena de gelado de baunilha * 2 merengues já confecionados * gengibre q.b.
Preparação: Corte as metades de pêssego em cubos pequenos. Descasque o melão e corte-o também em pequenos cubos. Coloque 1 colher de gelado no fundo de cada taça e por cima coloque em partes iguais, cubos de pêssego e de melão, polvilhe com canela e gengibre. Faça uma nova camada repetindo a operação anterior. Termine colocando por cima os merengues desfeitos em pedaços. Por fim bata as natas em chantilly e decore a gosto.

* Salmão excitante
Ingredientes: 2 filetes de salmão * Caldo de peixe q.b.
natas q.b. * 1 colher (café) de caril em pó * Sumo de 1 limão * Sal, pimenta e azeite a gosto
Preparação: Deixe o salmão a marinar com sal, pimenta e sumo de limão durante 15 minutos. Aqueça o azeite numa frigideira e grelhe o salmão em lume brando. Quando estiver a ficar ligeiramente dourado de ambos os lados, acrescente o caldo de peixe e aumente um pouco o lume. Deixe engrossar o caldo durante mais ou menos 4 minutos. Adicione as natas e o caril e deixe cozinhar mais 2 ou 3 minutos. Sirva acompanhado de arroz branco.

* Fondue de chocolate
Ingredientes: 500g de chocolate para culinária * 1 pacote de natas * 3 colheres (sopa) de vinho do Porto * 1 pitada de gengibre
Preparação: Numa caçarola coloque o chocolate para culinária partido aos pedaços, e leve ao lume em banho-maria para derreter. Aromatize com o vinho do Porto, junte as natas e a pitada de gengibre e misture. Verta o Chocolate na taça do fondue e sirva com frutas: morangos, ananás, mangas, uva, maçãs, bananas, etc.


 

SIMPATIAS MÁGICAS

 

Para proteção da sua casa, e de todos que nela habitam, partilhamos algumas simpatias, feitas através dos Anjos, capazes de ajudar a manter a paz e harmonia no seu lar.

 

* PARA PRESERVAR O BOM HUMOR

Numa casa onde todos andam de mau humor, a vida não é nada fácil. A discórdia se instala com rapidez e todos andam nas pontas dos cascos, pronto para reagir à menor provocação.

Tudo isso, no entanto, pode ser afastado, se você invocar o auxílio do Anjo Vehuel, às 16:00 horas em ponto, acendendo uma vela azul diante de uma janela aberta.

Converse com o anjo pedindo que devolva o bom humor para o seu lar. Observe a vela, o céu, as árvores e o que se passa do lado de fora da janela. Esse Anjo costuma mandar um sinal de sua presença.

 

* PARA A SAÚDE NO LAR

Lá em casa, as pessoas andam adoecendo? Ou alguém ficou doente e a recuperação está sendo lenta demais? Além de seguir à risca todas as orientações do médico responsável, peça ajuda a um Anjo que jamais a nega, o Anjo Daniel.

Para isso, junto a um vaso de flores que tenha sido regado naquele momento e que contenha pelo menos três flores abertas, acenda uma vela amarela, às 16:20 horas em ponto, pedindo ajuda ao Anjo para a recuperação dessa pessoa.

Quando a vela terminar de queimar, leve o vaso para o quarto do paciente e deixe-o lá até que ele se recupere.

 

* PARA DESMANCHAR INTRIGAS

Mesmo dentro de sua casa você pode enfrentar problemas com intrigas. Basta que você e sua família vivam em harmonia e felicidade para provocar inveja, mau olhado e olho gordo.

Para afastar este tipo de energia negativa e desmanchar todas as intrigas que estejam afetando a sua casa e seus familiares, pegue um pires branco, coloque uma vela verde no centro, cerque-a com sal grosso e acenda-a, às 16:40 horas em ponto, ofertando-a ao Anjo Hahasiah, pedindo-lhe que afaste todas essas coisas negativas do seu redor. Quando a vela tiver terminado de queimar, lave o pires em água corrente, depois deixe-o de boca para baixo, num canto por três dias.

Nota: A comunicação com os Anjos se processa da forma mais natural possível. Diante da vela, fixe seu olhar nela ou em algum ponto recomendado na própria simpatia. Apenas converse com ele, pois embora não o veja, ele estará ali, diante de você, na chama da vela, possivelmente, ouvindo-o(a) atentamente.

 

* PARA COMBATER O DESÂNIMO

Um dos membros da família está passando por uma fase negativa e se encontra desestimulado, afastando-se dos demais, demonstrando muita tristeza ou desorientação?

Toda a gente está sujeita a passar por uma situação destas, principalmente no mês que antecede o seu aniversário. É o chamado período do "inferno astral".

Para evitar isso e o desânimo, um mês antes do seu aniversário ou imediatamente, se for o caso, coloque três velas vermelhas num pires branco. Atrás deste ponha um copo de água e um vaso com três rosas vermelhas, fazendo uma espécie de altar. Às 17:00 horas em ponto, acenda as velas e converse com o Anjo Imamaiah, pedindo sua ajuda para a pessoa que se encontra deprimida.

Se estiver fazendo a simpatia para si mesmo(a), abra seu coração para o Anjo, narrando com detalhes todos os seus problemas e pedindo orientação e ajuda.

Quando terminar, beba a água do copo. Deixe a vela queimar em homenagem ao Anjo. Leve o vaso para junto de sua mesinha de cabeceira, onde deverá ficar até que as primeiras pétalas começarem a cair. Quando isso acontecer, despetale as rosas e atire tudo em água corrente.

Se o desânimo persistir, repita diariamente, por três dias seguidos, usando sempre o mesmo vaso e as mesmas rosas.

 

* PARA TOMAR UMA DECISÃO IMPORTANTE

Uma importante decisão precisa ser tomada e, com certeza não será fácil tomá-la, já que dificilmente agradará a todos os membros do seu lar. Nessa situação, quando se sentir dividido entre o que precisa fazer e o que gostaria mesmo de fazer, peça ajuda ao Anjo Nanael, indicado para mediar as decisões, fazendo com que estas se processem com harmonia e concórdia, afastando problemas, desavenças ou desentendimentos.

Às 17:20 horas, acenda três velas brancas, três vermelhas e três azuis, pondo-as em três pires brancos diferentes, de forma que cada um contenha uma vela de cada cor.

Peça ao Anjo ajuda para tomar a decisão e para convencer os demais membros da família, para que tudo se processe com harmonia. Quando terminar a conversa com o Anjo, deixe as velas queimarem e medite demoradamente sobre a decisão que tem que ser tomada. Antes que as velas se apaguem, com certeza o Anjo lhe mandará um aviso. Fique alerta, portanto, principalmente às chamas das velas.

 

* PARA NÃO FALTAR DINHEIRO

Nos tempos de crise que enfrentamos, o dinheiro é uma preocupação que nos deixa a todos angustiados e inquietos.

Quando falta dinheiro, falta tranquilidade e as brigas surgem com muito mais facilidade. Fuja disso, pedindo a ajuda de um Anjo especialista em não deixar faltar essas questões materiais que são importantes na harmonia de uma casa.

No primeiro dia de cada mês, às 18:20 horas, coloque sete moedas ao redor de uma vela verde, num prato branco, acrescente água e mel. Acenda a vela e peça ao Anjo Poiel para que não deixe faltar o mínimo necessário para a subsistência da casa e da família.

Quando a vela terminar de queimar, apagando-se antes de se consumir totalmente, agarre no prato e, com cuidado para não derramar a água, coloque-o num ponto alto da casa, sobre um armário ou uma estante, acima da cabeça dos membros da família.

 

* PARA PESSOAS MAL-INTENCIONADAS

Não há família que não seja, cedo ou tarde, perturbada por pessoas mal-intencionadas, que de uma forma ou de outra a querem prejudicar algum dos membros dela.

Tudo que estiver ao alcance deve ser utilizado para mantê-las longe do seu lar, mas uma das simpatias mais poderosas para isso é recorrer à ajuda do Arcanjo Ieialel.

Às 19:00 horas em ponto, acenda uma vela azul para ele, chamando-o e pedindo sua ajuda. Conte com detalhes o que se passa, inclusive mencione o nome dessas pessoas. Deixe tudo por conta dele.

Quando a situação se resolver, escolha roupas, livros, brinquedos e móveis velhos que tiver em casa e doe-os para a caridade.


 

A CADA SIGNO UMA FADA


As Fadas são seres mágicos que vivem no nosso imaginário e que existem para trazer cor, alegria e felicidade à vida de todos aqueles que têm lugar para elas no seu coração.

Conheça a Fada do seu signo e peça a sua proteção através da oração que escrevi especialmente para cada uma delas. Fique a saber, também, qual é a Fada do seu dia de nascimento e reflita no ensinamento que ela transmite.


 

CARNEIRO - FADA DO AFETO
A Fada do Afeto convida aqueles que nascem sob a sua influência a abrirem o seu coração ao amor e a verem a beleza que existe nas coisas mais simples da vida. Ela lembra aos seus protegidos que encarar a vida com um sorriso nos lábios e procurar ver sempre o lado positivo das situações e das pessoas que se cruzam no nosso caminho ilumina a nossa alma e fortalece o nosso espírito.

TOURO - FADA DA AMIZADE
A Fada da Amizade transmite a doçura, a proteção e a serenidade do conforto que a amizade oferece. Ela lembra aos seus protegidos a importância de acarinhar e mimar os amigos e de manter sempre a preocupação de fazer novas amizades. Ensina que a união faz a força e que ter um amigo com quem dividir as alegrias e as tristezas faz com que os momentos felizes sejam mais fortes e com que as dificuldades se tornem mais pequenas.

GÉMEOS - FADA DO AMOR
A Fada do Amor traz ao mundo a mensagem que devemos amar-nos uns aos outros, ensinando a ver em cada pessoa o lado mais positivo e lembrando que cada ser humano é único, especial e insubstituível para todos aqueles que o amam. Esta fada ensina os seus protegidos a olhar olhos nos olhos dos outros e a contemplar a beleza que existe em todas as pessoas e em todas as coisas que existem.

CARANGUEJO - FADA DO AUTOESTIMA
A Fada da Autoestima ensina que o amor próprio é o ponto de partida essencial para que cada pessoa se sinta bem consigo, com o mundo à sua volta e com os outros. Ela ensina a apreciar e a valorizar o dom maravilhoso com que cada ser humano nasce, que o torna único e especial.

LEÃO - FADA DA APRECIAÇÃO
A Fada da Apreciação traz consigo a mensagem de que é importante apreciar e saber valorizar tudo o que nos rodeia, pois reconhecer com gratidão as bênçãos que recebemos todos os dias enche o nosso coração com uma alegria inestimável. Esta fadinha ensina a compreender que cada situação com que nos deparamos e cada pessoa que conhecemos representa um passo importante para a nossa vida e para a nossa evolução como seres humanos.

VIRGEM - FADA DA APRENDIZAGEM
A Fada da Aprendizagem incentiva-nos a procurar constantemente alcançar novos horizontes, traçar novas metas e perseguir novos objetivos, pois ela lembra que a vida é uma perpétua aprendizagem. Esta fada ensina a escutar o mundo com o coração disponível e a saber escolher aquilo que desejamos e o que não queremos.

BALANÇA - FADA DA EXPETATIVA

A Fada da Expetativa ensina a reconhecer o momento em que devemos agir e o momento em que é melhor esperar. Esta fadinha desperta a nossa sabedoria interior e transmite força para aguardar que as oportunidades sejam mais favoráveis à concretização dos nossos desejos, concedendo também capacidade de ação no momento mais oportuno.

ESCORPIÃO - FADA DO IMPULSO

A Fada do Impulso transmite a capacidade de perseguir os objetivos que desejamos e ensina a não desistir nem desanimar perante as contrariedades. Esta fadinha lembra que é importante assumirmos um papel ativo na nossa vida, em vez de nos limitarmos a ser meros espetadores que assistem ao desfilar dos acontecimentos.

SAGITÁRIO - FADA DA BONDADE

A Fada da Bondade traz ao mundo a mensagem que lembra que sempre que os outros tocam o nosso coração e que refletimos para o exterior gestos de bondade e compaixão, o nosso coração engrandece-se e a nossa alma evolui. Esta fada ensina a escutar a nossa voz interior e a viver os nossos sentimentos e emoções sem medo, sentindo-nos seguros e confiantes naquilo na proteção que a vida nos concede.

CAPRICÓRNIO - FADA DA INTENÇÃO

A Fada da Intenção incentiva-nos a definir o nosso objetivo e lembra-nos que com determinação e empenho podemos alcançar qualquer meta. Esta fadinha ensina que nenhum objetivo é impossível nem demasiado elevado, pois para sonhar não existem limites nem restrições.

AQUÁRIO - FADA DA MUDANÇA
A Fada da Mudança chama a nossa atenção para o facto de que, por vezes, mantemos uma situação até esta se tornar insuportável, apenas porque temos medo da mudança. Esta fadinha lembra que, ao abrirmos o coração à possibilidade de transformação, criamos espaço na nossa vida para deixar entrar as alegrias que o presente constantemente traz.

PEIXES - FADA DO ENCANTO
A Fada do Encanto incentiva-nos a exprimir o nosso carisma e a nossa personalidade em todo o seu encanto. Esta fadinha convida-nos a afirmar com autenticidade e sinceridade aquilo que somos e, ao mesmo tempo, a “brincar” com a vida encarando cada novo dia como um jogo divertido que nos proporciona surpresas maravilhosas.


 

CORES PROTETORAS DOS SIGNOS



Sabia que para cada signo existe uma cor protetora que mais se adequa à personalidade de cada signo, ajudando cada pessoa do signo a encontrar o equilíbrio na sua vida?

Carneiro
Vermelho - O Carneiro é uma pessoa direta, diz tudo aquilo que tem a dizer na hora e não está com meias medidas quando tem de dar a sua opinião sobre algo. Assume uma atitude generosa, caridosa, e principalmente desinteressada quando é necessário ajudar o próximo, o que faz com imenso prazer.

Touro
Rosa - O Touro é uma pessoa muito afetuosa, meiga e delicada. Sendo discreto, mostra-se terno nas relações e adora mimar todas as pessoas que o rodeiam. Só com harmonia e equilíbrio emocional consegue ir ao encontro da felicidade e da alegria de que tanto necessita para viver.

Gémeos
Amarelo - cor do sol, da luz, da riqueza espiritual e material. É um apaixonado pela cultura e por tudo o que o enriquece intelectualmente. Transmite facilmente as suas ideias, mas é muito sensível a qualquer crítica que os outros lhe possam fazer.

Caranguejo
Branco - Cor da pureza, do contato com o mundo subtil. É uma pessoa um pouco individualista. Procura a solidão para meditar e inventar o seu próprio mundo, dando asas à imaginação. Mas deveria evitar a solidão excessiva, pois por vezes acaba por desenvolver um sentimento de rejeição e achar que ninguém o compreende. Deve aprender a ser mais optimista.

Leão
Dourado - A perfeição é o seu grande objetivo de vida, é uma pessoa que adora o sublime, o divino. aprecia ser reconhecido e admirado pelos outros, as luzes da ribalta fascinam-no. Procura ter sempre o melhor, o mais belo.

Virgem
Azul-claro - Cor do seu límpido e puro, favorece o amor. As pessoas que nascem com esta influência são muito imaginativas e com uma criatividade apurada, mas nem sempre têm recursos para pôr em prática todos os seus projetos.

Balança
Rosa - Esta cor está relacionada com o amor e o romantismo. Tal como acontece com o signo Touro, Balança é regido por Vénus, o planeta da doçura e da beleza. Os seus protegidos evidenciam charme, distinção e encanto.

Escorpião
Preto - Tem a personalidade muito bem definida, é intelectualmente muito forte o que deve fazer, é independente e odeia submeter-se à ordem de alguém.

Sagitário
Azul Índigo - É uma cor relacionada com o intelecto e a elevação espiritual. Quando uma pessoa com esta influência faz valer os seus direitos, são poucas as pessoas que lhes fazem frente. Nunca se deixa levar por uma resposta vaga, estuda tudo ao mínimo pormenor, cultiva a sabedoria e a inteligência.

Capricórnio

Castanho - Gosta de partilhar e discutir as suas ideias no seu círculo de amigos. É uma pessoa robusta, e pela sua solidez moral inspira confiança a todos que o rodeiam. Gosta que todas as pessoas valorizem as suas qualidades, competências e talento. Como é muito franco e apaziguador transmite segurança aos que consigo se relacionam.

Aquário
Verde-água - Quem tem influência consegue perceber rapidamente quando aqueles que o rodeiam têm algum problema ou preocupação e, sem hesitar, corre em auxílio de quem precisa de si. Detesta a mentira e fica irritado quando descobre uma situação de injustiça.

Peixes
Violeta - Todos os comportamentos, ações e sentimentos de quem tem a influência desta cor são regidos por um forte poder intuitivo. A sensibilidade e a capacidade de perceber os sentimentos dos outros reina na sua vida. É uma pessoa que, através da reflexão e meditação, desenvolveu significativamente o seu sexto sentido. Aliado ao poder intuitivo tem um poderoso dom espiritual.


 

RITUAL PARA LIBERTAÇÃO DO "KARMA"



Por Karma entendemos aquilo que trazemos de outras vidas para "pagar", isto é, as lições que ainda não aprendemos em vidas anteriores, e que por essa razão temos de superar nesta vida.

De acordo com as teorias que defendem a reencarnação, a nossa alma vem à Terra inúmeras vezes, aprendendo lições em cada vida que nos conduzem à evolução espiritual. À medida que superamos as provas com que somos confrontados aprendemos lições que nos tornam melhores e mais próximos de Deus.

Liberte-se do seu karma, do sofrimento, do passado e de tudo aquilo que na sua vida já não tem razão de existir ou que já não lhe faz bem, para poder enfim abraçar a felicidade que Deus tem reservada para si.

Realize este ritual durante 7 dias seguidos, todos os dias às 7 da manhã. 7 é um número místico que representa a perfeição. É o numero da criação do Universo: Deus fez a Terra em 7 dias.

O número 7 é o número místico por excelência, que simboliza a passagem do conhecido para o desconhecido. Liberte-se do seu passado, aceitando-o, esquecendo-o e perdoando. Assim poderá amar-se a si própria e ser feliz.

Vai precisar de:

- 7 velas lamparinas violeta – cor da espiritualidade e da purificação.
- cristal ametista – desenvolve a intuição e atrai a paz.
- queimador para as 7 velas (pode juntá-las num prato se não tiver o queimador).
- fósforos.

 

Preparação:
- Coloque as 7 velas no queimador, junto ao cristal;
- Acenda a primeira vela e reze a seguinte oração:
"O meu pensamento
Está aberto à mudança.
O meu coração
Aceita-a e gosta dela.
Os meus atos refletem
a minha capacidade de mudar.
Amo-me e agradeço a Deus
as bênçãos maravilhosas
que o presente me dá
todos os dias.
Amém!"
- Deixe a vela arder até ao fim e, enquanto a vela arde, tome um duche com água e sal (do pescoço para baixo).
- Durante 7 dias seguidos repita este ritual, acenda uma vela todos os dias, reze a oração e de seguida tome o seu banho especial.
- Ao fim do sétimo dia, deite fora os restos de todas as velas e traga o cristal ametista sempre consigo.
- Está agora liberta e pronta para abraçar a vida com alegria!


 

FENG SHUI


Feng significa vento e shui significa água. O Feng Shui baseia-se no equilíbrio dos elementos, que para os orientais são água, madeira, fogo, terra, metal. Para ter harmonia, deve haver um pouco de cada elemento, sem exagero.

ANIMAIS CELESTES:
- O Feng Shui usa também a disposiç