blog
(00351) 210 929 000

Calcule o seu Ano Pessoal com a Numerologia e o Tarot

O Tarot e a Numerologia são dois métodos usados para adivinhar o futuro e para compreender melhor o presente. Embora sejam muito diferentes, estes dois oráculos podem ser combinados para oferecer um visão mais profunda acerca do que o futuro nos reserva. Faça as contas e prepare-se para 2017!

Através da Numerologia é possível calcular o Ano Pessoal, que resulta da combinação da nossa data de nascimento (dia e mês) com o ano, neste caso, 2017.

Exemplo: Se nasceu no dia 17 de Agosto (mês 8), some:

1 + 7 + 8 + 2 + 0 + 1 + 7 = 28 = 9

O estudo numerológico do Ano Pessoal implica, após fazer esta soma, reduzir o resultado a um único dígito (veja o significado dos Anos Pessoais pela Numerologia aqui). No entanto, uma vez que vamos interpretar o Ano Pessoal através dos Arcanos Maiores do Tarot, que são 22, só tem de fazer esta operação se o resultado obtido for superior a 22. No exemplo apresentado, esta pessoa terá como Ano Pessoal o 7, que corresponde à Carta de Tarot o Carro.

Calcular o Ano Pessoal:

Data de nascimento: 29 Agosto 1971

Ano Pessoal para 2017 segundo o Tarot: somar 2 + 9 (dia) + 8 (mês) + 2 + 0 + 1 + 7 (2017) = 29

                                                                       29 = 2 + 9 = 11 - Carta de Tarot número 11 - A Força

Resultado obtido:

Carta de Tarot Correspondente:

Palavra-Chave para 2017:

  1  O Mágico

Iniciativa

  2   A Papisa Intuição
  3  A Imperatriz Comunicação
  4  O Imperador Estabilidade
  5  O Papa Sabedoria
  6  Os Enamorados Escolha
  7  O Carro Sucesso
  8  A Justiça Equilíbrio
  9  O Eremita

Reflexão

 10  A Roda da Fortuna Mudanças
 11  A Força Determinação
 12  O Dependurado Esforço
 13  A Morte Renovação
 14   A Temperança Harmonia
 15  O Diabo Energia
 16   A Torre Reconstrução
 17  A Estrela Protecção
 18  A Lua Sonho
 19   O Sol Felicidade
 20   O Julgamento Avaliação
 21  O Mundo Concretização
 22  O Louco Aventura

 

Ano Pessoal 1 – o Ano do Mágico

Se este é o seu Ano Pessoal, prepare-se para viver emoções fortes! O Ano do Mágico traz novidades, acção, conquistas e muito dinamismo. Sentirá que domina o ambiente à sua volta, mas deve ter em atenção que o excesso de confiança é prejudicial. Mantenha a modéstia e tenha os dois pés bem assentes na Terra – dessa forma, este ano será muito favorável para si! No amor, o Mágico indica que o seu poder de sedução estará em alta, arrisque pois as suas acções estão sob uma luz muito favorável. A nível de saúde, esta carta adverte para a tendência para dores de cabeça. Dê maior repouso ao seu corpo. No domínio profissional, o Ano do Mágico indica sucesso e possibilidade de começar projectos, de iniciar um novo trabalho ou de criar o seu próprio negócio.

Ano Pessoal 2 – o Ano da Papisa 

Se está sob influência da Carta de Tarot a Papisa, deverá aprender a ouvir a voz da sua intuição. Embora possa parecer-lhe que as situações se desenrolam de forma lenta ou que as respostas tardam em chegar, este ano pode trazer bom resultados a quem souber esperar por eles. A Papisa está ligada ao conhecimento antigo oculto, à espiritualidade individual, à voz interior que existe dentro de si. Tudo se desenrolará primeiro na sombra, antes de chegar à luz do dia. No amor, poderá sentir-se em dúvida em relação ao que deseja. Páre para ouvir o seu coração. A nível de saúde, reforce o seu sistema imunitário. Pode surgir uma gravidez. Profissionalmente, ano favorável para duplicar a fonte dos seus rendimentos. Poderá receber dinheiro de forma inesperada.

Ano Pessoal 3 – o Ano da Imperatriz

Se o seu Ano Pessoal corresponde à Carta de Tarot a Imperatriz, será favorável para expandir os seus horizontes e para aperfeiçoar os seus conhecimentos. Estão especialmente favorecidas as viagens, o contacto com o exterior, as novas amizades, a comunicação, o ensino, a escrita, a partilha de ideias. Podem surgir novas pessoas no seu quotidiano, havendo uma renovação do seu círculo social. A nível amoroso, a Imperatriz representa o domínio sobre as suas emoções, anunciando um ano positivo a nível pessoal, com uma forte ênfase na vida familiar. A nível de saúde, proteja bem a garganta e as vias respiratórias, que estão mais frágeis. Profissionalmente é um bom ano para investir no seu talento, para fazer um curso e aperfeiçoar as suas capacidades.

Ano Pessoal 4 – o Ano do Imperador

Se está sob influência da Carta de Tarot de Tarot o Imperador, este será um ano muito favorável em todos os domínios, já que irá sentir-se auto-confiante e com pleno poder para decidir acerca da sua vida presente e futura. O Imperador relaciona-se com a capacidade de acção, o poder de decisão, a autoridade. Pode sentir que as outras pessoas a vêem como alguém a quem devem respeito, como uma líder. No domínio amoroso, estará conquistadora e não ficará à espera que as situações venham ao seu encontro, fará você com que elas aconteçam! Dedique mais tempo à prática de desporto para que o seu corpo não acumule stress excessivo. Profissionalmente este ano é muito positivo, a sua capacidade de acção será notada e valorizada pelos seus superiores. Arrisque, mostre o que vale!

Ano Pessoal 5 – o Ano do Papa

Sob influência da Carta de Tarot o Papa, será um ano de amadurecimento interior, que poderá ser decisivo para o seu crescimento pessoal e o seu desenvolvimento a todos os níveis. Embora esteja mais introspectiva e menos voltada para a acção, este ano traz importantes mudanças a nível interior e poderá exigir que tome algumas decisões muito importantes. Procure informar-se, aprender com pessoas mais experientes, cultivar a sua mente com pensamentos positivos. Este ano é fundamental para a sua evolução, por isso aprenda a valorizar o que tem de melhor. No amor, ano favorável para casamentos e amadurecimento das relações. Faça um check-up e exames médicos de rotina. A nível profissional procure aconselhar-se com colegas mais experientes, seja prudente e ponderada.

Ano Pessoal 6 – o Ano dos Enamorados

Se este ano está influenciada pela Carta de Tarot os Enamorados, poderá sentir-se frequentemente na dúvida entre dois amores, entre duas oportunidades de trabalho ou entre dois caminhos distintos, sendo que terá de escolher apenas um. Este ano favorece o rejuvenescimento amoroso e traz de volta a alegria ao seu coração. Traz, também, novas propostas a nível profissional, mas como terá tendência para se sentir indecisa e confusa é aconselhável analisar bem os prós e contras de cada situação antes de dar um passo que pode ser decisivo. A vida amorosa será animada, e se está só pode viver um novo amor. A nível físico previna-se contra problemas de rins. Profissionalmente pode ter uma nova proposta de trabalho.

Ano Pessoal 7 – o Ano do Carro

Se é um ano regido pela Carta de Tarot o Carro, isso significa que este ano será recheado de acontecimentos importantes para si. As mudanças serão rápidas e imprevistas. A melhor forma de aproveitar ao máximo esta energia – que pode ser muito positiva – é estar disponível para aceitar aquilo que a vida lhe traz de novo, sem se agarrar ao passado ou ao medo de perder o que já conquistou. Liberte a sua mente, esqueça os preconceitos e os padrões antigos de comportamento. Neste ano, mais do que nunca, para a frente é que é o caminho! A nível amoroso pode surgir uma nova paixão, a sua vida afectiva andará agitada. No domínio da saúde redobre a atenção ao conduzir. Ano favorável a nível profissional, os seus projectos podem ter uma evolução notável.

Ano Pessoal 8 – o Ano da Justiça

Se está sob influência da Carta de Tarot a Justiça, isso indica que deve fazer um balanço daquilo que tem feito nos últimos tempos, rever os seus objectivos e avaliar se está, realmente, a ser justa consigo mesma e com aqueles que lhe são mais chegados. Poderá haver agora “acertos de contas”, sentindo que lhe é feita justiça. É tempo, também, de resolver questões legais e de organizar a sua vida em geral, passando todas as contas a pente fino. No domínio amoroso, este ano favorece os matrimónios, mas também pode indicar uma separação judicial. A nível de saúde a palavra de ordem é equilíbrio, por isso elimine os excessos. Profissionalmente pode ter um novo contrato de trabalho ou formar uma sociedade. Estão favorecidas as acções legais.

Ano Pessoal 9 – o Ano do Eremita

Se está sob influência da Carta de Tarot o Eremita, este ano pode estar mais introspectiva e voltada para si própria, pois é chegado o momento de fazer uma avaliação à sua vida, que lhe permita definir novos rumos para o futuro. Embora por vezes se possa sentir só e incompreendida, esta fase é muito importante e é necessária para aprender a confiar mais em si e para descobrir dentro de si própria a força de que precisa para vencer todos os desafios. A nível amoroso, pode haver um arrefecimento nas suas emoções, e só se comprometerá numa relação que a faça verdadeiramente feliz. A nível de saúde, melhore a sua postura pois está mais susceptível a problemas na coluna. Profissionalmente seja persistente e não desista de procurar aquilo que realmente deseja.

Ano Pessoal 10 – o Ano da Roda da Fortuna

Sob influência da Carta de Tarot a Roda da Fortuna, este ano será uma autêntica montanha-russa! Num ano regido por esta carta, tudo pode acontecer, as mudanças são quase inevitáveis e serão muito positivas. Receba com um sorriso as novidades que a vida lhe traz, pois a única coisa que não pode fazer é… parar. A nível afectivo pode conhecer pessoas novas, renovar o seu círculo de amigos, iniciar um namoro ou retomar uma relação antiga. Entrarão pessoas muito interessantes na sua vida, por isso dê-se a conhecer! No domínio da saúde, atenção à tendência para a instabilidade nervosa e para a dificuldade de concentração. Profissionalmente é um ano muito favorável para novas oportunidades e para o início de projectos. Estão também favorecidas as viagens e as mudanças de residência.

Ano Pessoal 11 – o Ano da Força

Se neste ano está sob a influência da Carta de Tarot a Força, parabéns! Tem tudo para desfrutar de um ano em grande! Este é um dos anos pessoais mais favoráveis, pois sob a protecção d’a Força estará confiante em si própria e terá pleno domínio sobre as situações. Conte com o apoio das outras pessoas, as ajudas chegam agora de onde menos espera. O seu magnetismo pessoal está também enfatizado, fazendo-a atrair a admiração alheia. As pessoas sentem-se inspiradas pela sua presença, por isso saiba usar esta influência da forma mais positiva para si. O amor e a paixão serão constantes, a sua saúde estará fortalecida. A nível profissional não tenha receio de arriscar e de expor aos outros as suas ideias e pontos de vista. Acredite em si!

Ano Pessoal 12 – o Ano do Dependurado

A influência da Carta de Tarot o Dependurado impõe um tempo de pausa, necessário para aprender a fortalecer-se. Pode sentir que os outros não o compreendem ou que as situações não correm como você esperava. Respire fundo e tenha paciência, pois o Ano do Dependurado obriga a ter fé, a confiar mais na vida e a não resistir nem desistir perante as circunstâncias. Concentre-se nos seus objectivos e evite desviar-se deles. Seja fiel a si própria, mostre-se honesta para com os seus princípios e não desanime. No final deste ano, descobrirá em si uma força que nunca suspeitou que tinha! A nível afectivo, prevalecerão as relações verdadeiras, e ficará a saber com quem pode realmente contar. A nível de saúde procure descansar mais, dedique mais tempo a cuidar de si própria. Profissionalmente mantenha a prudência, evite expor-se.

Ano Pessoal 13 – o Ano da Morte

Depois do esforço e dos sacrifícios que o ano passado lhe impôs, chegou agora o momento de suspirar de alívio! A influência da Carta de Tarot a Morte é extremamente libertadora e muito positiva. Chegou ao fim de um ciclo e está agora pronta para iniciar uma nova fase na sua vida, que será mais positiva e feliz. Afectivamente, poderá terminar um relacionamento em desgaste ou iniciar uma relação que lhe trará maior satisfação e bem-estar. A nível de saúde deve evitar fazer esforços, pois os seus ossos estão mais frágeis. Profissionalmente, poderá mudar radicalmente de área de trabalho, iniciar uma nova fase, começar a trabalhar noutro local e, até, mudar de País. Deixe-se levar pela energia positiva que este ano traz, abrace o presente com confiança!

Ano Pessoal 14 – o Ano da Temperança

Se está sob influência da Carta de Tarot a Temperança, terá um ano fundamentalmente caracterizado pela harmonia, pelo equilíbrio e pela tranquilidade. Após as mudanças que o ano passado lhe trouxe, estará agora apta a desfrutar daquilo que já conseguiu mudar na sua vida. Este é o ano para deixar as situações crescerem e darem frutos, como se de plantas se tratassem. Mime o seu par, dedique-se à vida em família, valorize o contacto e o convívio com os seus amigos. A nível de saúde, adopte hábitos de vida mais saudáveis, inicie uma dieta e cuide do seu visual. Profissionalmente dê o seu melhor, pois ainda que os resultados possam não ser visíveis de imediato, este ano é muito favorável para conquistar um melhor estatuto profissional e financeiro. 

Ano Pessoal 15 – o Ano do Diabo

Se no ano passado, sob influência da Temperança, teve maior tranquilidade na sua vida e houve poucas mudanças, neste ano a Carta de Tarot o Diabo traz emoções fortes e muita agitação ao seu dia-a-dia. Evite sentir-se amedrontada pela imagem da carta, pois este ano é muito positivo, na medida em que surgem pessoas novas, entradas inesperadas de dinheiro, pode conhecer um novo amor… tenha atenção, no entanto, para não se desviar do seu caminho, pois como está mais sensível pode também ter atitudes excessivas, as quais deve evitar. É um ano positivo, se souber ter mão firme sobre si própria, aproveitando o fluxo de energia a seu favor, sem se deixar manipular por ele. Como fazer isso? Mantenha-se, sempre, fiel a si própria e aos seus princípios, quer seja a nível afectivo, físico ou profissional.

Ano Pessoal 16 – o Ano da Torre

Sob influência da carta de Tarot a Torre, poderá haver algumas mudanças muito importantes na sua vida durante este ano. Não se trata, aqui, do tipo de mudanças trazidas pela carta a Roda da Fortuna ou a Morte. Neste caso, fará uma análise a todas as áreas da sua vida, e aquilo que não está bem poderá ruir… para que possa construir de novo, com alicerces mais fortes e mais saudáveis. As relações que não lhe trazem felicidade e satisfação – de amizade, amorosas, ou até familiares – podem chegar ao fim, ou a um ponto em que se impõe uma mudança radical. A nível de saúde, se negligenciou o seu corpo ele exigirá agora que volte toda a sua atenção para ele. Profissionalmente, um trabalho bem feito será recompensado, enquanto um trabalho instável pode exigir uma total mudança da sua parte.

Ano Pessoal 17 – o Ano da Estrela

Sendo uma das cartas mais favoráveis e protectoras do baralho de Tarot, o ano pessoal da Estrela traz à sua vida uma luz especial. Neste momento, parece que o Universo inteiro conspira a seu favor, que as situações a favorecem ou exigem pouco esforço da sua parte para correrem da melhor maneira possível. Tal não indica, contudo, que se possa desleixar! Para aproveitar em pleno esta energia positiva deve, mais do que nunca, apostar em si, arriscar sem ter medos nem receios e acreditar que é capaz! Um novo amor poderá surgir na sua vida. Declare os seus sentimentos a alguém especial. A sua saúde está favorecida, por isso aproveite para reforçar a sua beleza investindo no seu visual! Profissionalmente tem boas perspectivas de sucesso, vá atrás do seu sonho!

Ano Pessoal 18 – o Ano da Lua

A influência da carta de Tarot a Lua é um pouco ambígua. As situações têm tendência para se desenvolverem na sombra, sub-repticiamente, exigindo prudência e atenção da sua parte. Por outro lado, o ano da Lua é também especialmente fértil, protegendo a gravidez e propiciando a fertilidade a todos os níveis. A criação artística e todos os trabalhos ligados às artes estão numa fase privilegiada. Dê largas à imaginação, que está agora especialmente apurada. O contacto com crianças também será muito reconfortante para si neste período. A nível amoroso, um amor secreto poderá surgir. Tenha algum cuidado para não se deixar levar por situações pouco claras. No domínio da saúde, aumente a vigilância para despistar problemas. Profissionalmente use o seu potencial criativo.

Ano Pessoal 19 – o Ano do Sol

Se neste ano está sob influência da Carta de Tarot o Sol, haverá alegria e viverá momentos que serão inesquecíveis. A luz protectora deste arcano faz com que receba as recompensas pelo bom trabalho que fez nos últimos anos. Sentirá finalmente que os seus esforços foram recompensados e que os sacrifícios não foram em vão. Este é um bom momento para formalizar um relacionamento amoroso, abençoando os casamentos, as uniões de facto e a chegada de novos filhos à família. Se está só, o amor entrará na sua vida de uma forma inesperada e graciosa, fazendo o seu coração transbordar de felicidade. A nível físico sentir-se-á cheia de vitalidade e vontade de abraçar novos desafios. Profissionalmente está sob uma luz muito auspiciosa, por isso vá tão longe quanto os seus sonhos a levarem!

Ano Pessoal 20 – o Ano do Julgamento

A Carta de Tarot o Julgamento volta a trazer a paz e a estabilidade à sua vida, obrigando-a a abrandar o ritmo acelerado com que viveu nos últimos anos. Deverá, agora, analisar tudo o que tem feito, para que possa avaliar se as suas acções estão de acordo com os seus objectivos e com aquilo que é esperado de si, reflectindo acerca das mudanças que deve fazer. Mesmo que você não o faça, a vida pode por agora no seu caminho circunstâncias e pessoas que a vão obrigar a fazer esta análise introspectiva. No amor, a sua relação poderá passar por um período de teste, que porá à prova a força dos sentimentos que vos unem. A nível de saúde, é altura de fazer exames e de tratar, de uma vez por todas, aquele problema que tem deixado arrastar-se. A nível profissional, pode ser promovida. As suas competências serão testadas.

Ano Pessoal 21 – o Ano do Mundo

Depois da análise que o ano anterior lhe exigiu, com a influência da Carta de Tarot o Mundo alcançará agora a glória merecida e poderá desfrutar daquilo que conquistou graças ao seu empenho, esforço e dedicação. O ano do Mundo é fértil em acontecimentos e traz estabilidade para a sua vida a todos os níveis. As viagens estão favorecidas, assim como as novas amizades. Podem entrar na sua vida pessoas que terão um papel muito importante para a sua felicidade. As relações que estabelece com os outros serão harmoniosas, e a sua família poderá ser abençoada com a chegada de um novo membro. A saúde está favorecida, mas deve ter cuidado com a alimentação que faz. Boas perspectivas financeiras. A nível profissional os seus projectos podem finalmente dar bons frutos.

 Ano Pessoal 22 – o Ano do Louco

A Carta de Tarot o Louco tem, simultaneamente, o número 22 e o 0, pois ela representa o final de um ciclo e o ponto de partida – a estaca zero – para um novo ciclo. Se este é o seu ano pessoal, relaxe. Está na altura de começar de novo. É natural que se sinta um tanto confusa, pois neste período as respostas nem sempre são claras, as situações não são objectivas. O melhor a fazer é arriscar, desfrutar da aventura da descoberta, mesmo que não esteja certa do caminho que deve escolher – deixe que a vida a dirija! A nível amoroso é um ano propício para as paixões mas que alerta para alguma inconstância. A nível de saúde, evite os excessos de qualquer ordem. Profissionalmente pode começar ou terminar trabalhos, vigie de perto as suas contas pois as finanças andam mais estáveis. Aposte mais em si, deixe-se levar e parta à conquista da sua felicidade!

 

Veja também:

- Aprenda a calcular o seu Ano Pessoal pela Numerologia

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba gratuitamente a resposta a um dilema!

 
 
 
 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Graça

Novidades


Publicada a 25/5/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo