blog
(00351) 210 929 000

Caraterísticas do signo Touro

Regido por Vénus e pertencendo ao Elemento Terra, este signo que tem como símbolo o robusto animal com o mesmo nome carateriza-se pela sua perseverança, força de vontade, dedicação e, também, pela sua teimosia.

O signo Touro é um dos mais fortes do Zodíaco, embora não o mostre de imediato. Sob a sua aparência pacata, o seu ar sossegado e tranquilo de quem não gosta de dar nas vistas e procura sempre que a sua vida seja o mais simples possível, esconde-se um furacão. Tudo corre bem, se não for contrariado. Contudo, se espicaçar a sua natureza ou investir contra ele, prepare-se, um Touro enraivecido não é bonito de se ver. Sendo o segundo signo do Zodíaco, Touro veio ao Mundo para criar raízes, construir, possuir, fazer seu. Se Carneiro trazia o impulso dos começos, Touro vem com a calma de quem quer deixar a sua marca no Mundo, leve o tempo que levar.

Para nenhum outro signo a segurança material é tão importante; nenhum outro se apega tanto aos seus pertences - o que, para este nativo, inclui aqueles que ama. Ele é, também, o mais dedicado do Zodíaco, com um amor à prova de qualquer obstáculo ou desafio. Nada demove um Touro dos seus intentos, nenhuma distância é insuperável, não há nada que leve tanto tempo que ele não possa esperar. Na verdade, o nativo deste signo deleita-se com a espera, pois aprecia a conquista em todos os seus passos. Touro não tem pressa de viver e sabe apreciar, como poucos, o prazer do momento presente. E D-E-T-E-S-T-A que o apressem.

Regido pelo planeta Vénus, o nativo de Touro tem uma sensibilidade muito apurada, sendo sensual por natureza. Adora beijar, namorar, e poucos são tão hábeis na arte das massagens como ele. Gosta de todos os pormenores que envolvem uma relação e retira grande prazer da vida a dois. Sendo muito tradicional e ligado às origens, gosta da vida em família, procura ter filhos e seguir tudo "como manda a lei".

Este signo é um dos mais convencionais, em tudo na vida. Torce o nariz a mudanças, lidando muito mal com o imprevisto. Ele precisa de ter segurança e estabilidade, não gosta de ter de alterar os seus planos ou de se adaptar a novas circunstâncias. Vénus dá-lhe, também, um notável bom gosto. Touro sabe instintivamente vestir-se bem, é um grande apreciador de bons perfumes, de calçado exclusivo, preferindo sempre a qualidade à quantidade. No que toca a gastronomia, o seu grande prazer, os seus gostos são também muito requintados e exigentes. Aprecia os bons vinhos, reconhece a boa comida - é capaz de ir ao mesmo restaurante durante vinte anos, pois as novidades culinárias e especialidades minimalistas não são para ele. Fica feliz por comer um bife com batatas fritas - desde que seja carne de primeira qualidade e batatas fritas caseiras, tudo feito por um cozinheiro com verdadeira "mão para a cozinha" e muitos anos de experiência. A sobremesa é verdadeiramente, para ele, a cereja no topo do bolo - sendo muito guloso, o nativo de Touro tem, frequentemente, uma luta com a balança. Nem todos os nativos deste signo têm peso a mais, mas existe essa tendência, pois é difícil resistir àquele que é, para ele, um dos maiores prazeres da vida.

Vénus dá-lhe, ainda, um certo talento musical. Muitos nativos deste signo têm dons artísticos, principalmente ligados à voz. Têm, por outro lado, também uma maior sensibilidade a este nível, devendo sempre proteger bem a sua garganta, pois são bastante susceptíveis a inflamações. 

O seu Elemento é a Terra, e é no contacto com a Natureza que Touro encontra o equilíbrio e a paz interior. Adora a jardinagem, o ar puro do campo, o prazer de comer algo que ele mesmo plantou e colheu na sua horta.

Este Elemento dá-lhe, também, uma enorme necessidade de segurança. Touro precisa de saber que tem algo seu, sendo muito importante para este nativo construir um bom lar e oferecer boas condições de vida à sua família. Não gosta da insegurança que os imprevistos lhe trazem, ele precisa de ter a sua vida cuidadosamente planeada e que tudo corra em conformidade com o planeado. Por isso é tão importante, para ele, ter horas certas para as refeições, para se deitar, ter rotinas que repete há décadas. Organizar um jantar com os amigos, para o nativo deste signo, pode implicar meses e meses de antecipação. Por vezes falta-lhe flexibilidade, tendo uma certa "estreiteza de vistas". Não aceita facilmente opiniões que sejam conflituantes com a sua, mostrando-se muito teimoso e tendo muita dificuldade em dar o braço a torcer. 

Touro é, contudo, de uma dedicação a toda a prova. Jamais vira costas a um amigo, mesmo que atravessem uma situação complicada, e nunca deixa um relacionamento, pois para ele um compromisso é para toda a vida.

Mensagem especial para os nativos de Touro

Em 2016 os nativos do signo Touro terão de fazer uma análise à sua vida, pois muitas das acções e escolhas que fizeram no passado serão agora avaliadas, e receberão a devida recompensa por elas. Assim, este ano pode ser muito positivo para alguns nativos deste signo, enquanto outros terão de aprender a ver a sua vida sob uma nova perspetiva. Em 2016, querido Touro, reinvente-se!

 

Signo Touro em resumo:

Sensível e sentimental, o nativo do signo Touro caracteriza-se pela sua aparência calma, tranquila, serena, de quem procura estar sempre de bem com a vida e com todos os que o rodeiam. Desengane-se, porém, quem tomar este signo como frágil, pois só um Touro sabe a força que possui dentro de si, que o leva a lutar com uma persistência tenaz  por aquilo que deseja alcançar, nunca desistindo do que ambiciona. Touro é um signo muito empenhado, determinado e perseverante, que prefere o sucesso conquistado passo a passo do que um êxito fugaz. Não gosta que o apressem, pois para ele a vida deve ser saboreada momento a momento.

No amor, Touro é ciumento e tem dificuldade em esconder o sentimento de posse que tem para com o ser amado. Não suporta uma traição, pois leva o compromisso muito a sério. É um dos signos com um espírito de família mais evidenciado.

Números da sorte para 2016: 3 - 6 – 8 - 20 – 30 – 42

Signos com quem é mais compatível: Caranguejo – Virgem – Escorpião - Peixes

Signos com quem tem maiores incompatibilidades: Sagitário – Aquário

Cristal para o seu signo: Quartzo Rosa – aumenta a sua sensibilidade e ajuda-o a compreender melhor os outros, e reforçando ainda o seu sentido estético e a capacidade de se expressar. 

Cor do signo Touro

Anjo protetor de Touro

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 26/6/2017

Horóscopo do Dia

Quem está mais favorecido hoje? Veja aqui o top dos signos (do menos favorecido para o mais favorecido).

+ VER MAIS

Publicada a 25/5/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo