blog
(00351) 210 929 000

Características do signo Carneiro

No dia 20 de Março, com a chegada da Primavera, o Sol entrou no signo de Carneiro, o primeiro do Zodíaco. Com ele, começou um novo ano astrológico! Carneiro é, em tudo, o primeiro (ou procura ser). Signo regido por Marte, deus da guerra, de paixões ardentes e impulsos explosivos, veio ao Mundo trazer a coragem, o dinamismo e a sede enorme de viver com que nos lançamos ao primeiro amor, ao primeiro emprego e a todas as maravilhosas promessas dos novos começos.

Com um olhar vivo, atento, uma gargalhada sonora e uma postura inquieta, de quem está sempre pronto para a ação, Carneiro destaca-se onde quer que se encontra. É um dos signos mais carismáticos do Zodíaco, e muito dificilmente fica calado, quieto no seu canto. Mesmo quando deseja passar despercebido, emana uma energia tão forte que ela é sempre notada. Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco e esse pormenor é essencial para compreender a sua personalidade, pois manifesta-se em tudo na sua vida: os nativos deste signo são muitas vezes considerados egocêntricos (e, verdade seja dita, são-no!) e egoístas, mas não o fazem por mal, eles pura e simplesmente não conseguem não se por a si próprios em primeiro lugar. E isso é muito bom! Carneiro faz, no entanto, também muito pelos outros. O nativo deste signo tem um espírito de missão muito forte, sentindo sempre que a vida é para ser vivida intensamente, arregaçando as mangas, "pondo as mãos na massa" sem medo de se sujar. Se alguém está em apuros na rua, Carneiro é o primeiro a socorrer essa pessoa, nem que esteja atrasado para uma reunião importante de trabalho. E no trabalho, se surge um obstáculo aparentemente incontornável, é também Carneiro quem, com fervorosa paixão, deita mãos à obra para resolver a situação.

Alegre, entusiasta pela vida, otimista, confiante, dinâmico e muito, muito corajoso, Carneiro é uma das melhores companhias em qualquer situação. Tem uma alma de festa e não gosta de perder tempo com aborrecimentos quotidianos. A rotina tira-lhe o ar, pois o nativo deste signo precisa de desafios constantes para sentir-se vivo. Aquilo que muitas vezes traz medo e frustração aos nativos de outros signos é como um bálsamo refrescante para Carneiro. Quando alguém lhe diz "isso é impossível!", Carneiro sorri para dentro com confiança, e toma essa frase como um desafio pessoal - "Vais ver como EU vou conseguir!", pensa para si próprio. E, na maior parte das vezes, consegue mesmo, pois a sua força é implacável e é dotado de uma resistência e de um dinamismo como há poucos.

Sendo o primeiro signo do Elemento Fogo, Carneiro é ardente, apaixonado, traz consigo a chama capaz de fazer deflagrar um incêndio. Tudo nele é impulso, vontade, ímpeto. É um signo de paixões: apaixona-se rapidamente, à primeira vista, por um olhar, um gesto, um cheiro, um pormenor aparentemente banal. Não é preciso muito para impressionar o nativo deste signo, aquilo que realmente o prende e apaixona é a genuinidade, a espontaneidade, a sinceridade. Mas, esteja prevenido, ele é capaz de se "desapaixonar" com a mesma rapidez, mesmo sem ser capaz de lhe apresentar uma razão plausível para isso ter acontecido. A vida de um nativo de Carneiro é vivida com rapidez, intensidade, entrega total. E o que conta é o momento presente. Sempre.

Não aborreça Carneiro com obstáculos, entraves, dúvidas, hesitações. Ele gosta de respostas prontas, imediatas, diretas. Se deseja conquistar um nativo deste signo, saiba espicaçar a sua curiosidade mas não se arme em difícil. ele DETESTA ESPERAR e gosta muito pouco de ser contrariado. Contudo, se lhe fizer todas as vontades, ele também se vai aborrecer bem depressa. Difícil de compreender o que fazer? É muito simples, pense que Carneiro adora o jogo, e adora ter o domínio das situações. Assim, "brinque com ele", saiba provocar e, ao mesmo tempo, dar-lhe espaço para que ele possa ter a iniciativa e comandar, pois este nativo é conquistador, aventureiro, dominador, e gosta de ser ele a liderar as situações. Uma vez conquistado, mantenha a chama da paixão acesa desafiando-o para fazerem novas experiências juntos, para desafios constantes, e surpreenda-o regularmente com algo que ele não possa prever nem imaginar. Se procura alguém com quem passar o fim de semana de pantufas e mantinha no sofá, Carneiro não é para si! Este signo procurará sempre a festa, a agitação, a novidade. Pode ser rezingão se estiver de mau humor, mas felizmente, como tudo o resto na sua vida, passa-lhe rapidamente!

Regido por Marte, o planeta ligado ao deus da guerra, Carneiro não tem medo de nada nem de ninguém. Ou pelo menos procura que assim seja. Destemido, lutador incansável, lança-se em defesa daquilo em que acredita, defendendo com garra as suas as suas ideias e convições. Não tolera injustiças, revolta-se profundamente contra a mentira e a hipocrisia. 

Carneiro tem qualquer coisa de super-herói dentro de si. Procura sempre proteger os mais frágeis, sendo isto mais evidenciado no homem do signo Carneiro. A mulher Carneiro é também muito independente, sendo até um tanto masculina na abordagem que faz à vida e na maneira como se mostra, mas sem perder jamais a sua feminilidade, pois esta nativa é uma das que tem um poder de sedução mais forte. Regra geral, não dispensa o seu baton vermelho. Sem grandes sofisticações, ela gosta de ter uma imagem marcante e de deixar uma impressão forte por onde passa. Com um passo firme e decidido, Carneiro chega sempre para vencer. 

Signo Carneiro em resumo (como os nativos deste signo tanto gostam de tudo - "curto e grosso"):

Dinâmico, impetuoso, entusiasta, o nativo do signo Carneiro é fácil de reconhecer: é sempre o primeiro a aceitar um desafio ou a levar uma tarefa difícil adiante, a expressar a sua opinião e a assumir normalmente a liderança no seu círculo de amigos. Pode ser um tanto brusco nas suas atitudes, porque vive sempre com as emoções à flor da pele, mas tem um coração profundamente generoso e é também o primeiro a oferecer ajuda a quem precisa. Apaixonado pela vida, Carneiro precisa de emoção constante no seu dia-a-dia, pois são os desafios e as novidades que lhe dão força para viver. Otimista por natureza, é confiante e seguro de si, dá sempre o seu melhor e espera que os outros façam o mesmo.

No amor, gosta de conquistar e não perde tempo com rodeios. Se está apaixonado, faz tudo para arrebatar o coração de quem deseja. Gosta que o desafiem, mas pode perder o interesse com a mesma rapidez com que se apaixonou.

 

Signos com quem é mais compatível: Leão – Balança – Sagitário – Aquário

Signos com quem tem maiores incompatibilidades: Caranguejo – Virgem – Capricórnio

Cristal para o seu signo: Jaspe Vermelho – transmite força, determinação e coragem para vencer os desafios em que Carneiro gosta de se envolver. Este cristal ajuda também a afastar a inveja e as energias negativas.

Saiba mais sobre o cristal do seu signo.

Cor do signo Carneiro

Anjo protetor de Carneiro

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba gratuitamente a resposta a um dilema!

 

PARTILHAR NA REDE:  

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Criação

Novidades


Publicada a 18/8/2017

Horóscopo do Dia

Quem está mais favorecido hoje? Veja aqui o top dos signos (do menos favorecido para o mais favorecido).

+ VER MAIS

Publicada a 17/8/2017

Horóscopo do Dia

Quem está mais favorecido hoje? Veja aqui o top dos signos (do menos favorecido para o mais favorecido).

+ VER MAIS

Publicada a 17/7/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/5/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo
CONSULTAS Marque aqui!