blog
(00351) 210 929 000

Arcanos Menores - o naipe de Ouros

O naipe de Ouros representa o dinheiro, a prosperidade, o poder material, o domínio financeiro. Exprime a riqueza, a abundância, e também o trabalho e o esforço que nos permitem alcançá-las. 

O naipe de Ouros surgiu associado à burguesia, classe detentora de capital na Idade Média, e aos comerciantes. Representa o dinheiro, ganho e gasto, que nos permite conquistar um maior bem-estar e uma melhor qualidade de vida. As cartas de Ouros são, regra geral, positivas: elas indicam que iremos receber dinheiro (ou advertem-nos para não o perdermos), que dispomos de recursos, que poderemos contar com ajudas, ou que vêm a caminho novidades, as quais podem estar relacionadas à vida material, mas não obrigatoriamente.

Quando sai uma carta de Ouros num lançamento, a questão colocada é geralmente relacionada com o dinheiro, a vida profissional, os aspetos materiais ou, se for uma questão ligada ao plano afetivo ou familiar, o dinheiro está a influenciar o rumo dos acontecimentos ou tem uma grande importância no assunto sobre o qual perguntámos. A nível de saúde são cartas geralmente positivas e que trazem boas notícias, porém também podem apontar para a necessidade de investir dinheiro em tratamentos.

O naipe de Ouros está relacionado com o Elemento Terra, com os aspetos materiais da nossa existência, com o plano físico. As cartas de Ouros incentivam-nos a valorizar o que temos, a compreender qual é o valor real de cada coisa na nossa vida, a preservarmos o nosso património e a alargarmos os nossos horizontes.

Embora o naipe de Ouros não se relacione, à partida, com o amor ou os afetos, as cartas deste naipe podem indicar um romance ou uma ligação que traz segurança financeira, o envolvimento com alguém que é digno de confiança e com quem podemos contar. Indicam, muitos vezes, amigos, ou alguém que é detentor de poder financeiro e que se disponibiliza para nos dar a mão.

Conheça o significado de cada carta do naipe de Ouros!

(Estou a preparar esta página com muito carinho, para si, mas ainda não está completamente pronta, por isso os links das cartas ainda não funcionam. Regresse em breve e terá uma boa surpresa!)

Ás de Ouros

2 de Ouros
3 de Ouros

4 de Ouros

5 de Ouros
6 de Ouros

7 de Ouros

8 de Ouros
9 de Ouros

10 de Ouros

Valete de Ouros
Cavaleiro de Ouros

Rainha de Ouros

Rei de Ouros
 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

 

Envie-me um e-mail em branco e receba uma boa notícia!

 

 

 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Fama

Novidades


Publicada a 20/3/2017

Começou o novo ano astrológico!

No dia 20 de Março o Sol entra em Carneiro, no momento do Equinócio da Primavera, dando início a um novo ano astrológico!

+ VER MAIS

Publicada a 13/3/2017

Está quase a chegar o Equinócio da Primavera!

No Hemisfério Norte, temos o Equinócio da Primavera no dia 20 de Março, às 10.29. A Natureza renasce nesta celebração da vida!

+ VER MAIS

Publicada a 10/3/2017

Lua Cheia em Virgem a 12 de Março

Lua Cheia em Virgem a 12 de Março

+ VER MAIS

Publicada a 20/2/2017

Eclipse solar anular a 26 de Fevereiro de 2017

No dia 26 de Fevereiro de 2017 haverá um Eclipse solar anular. Poderá receber mensagens importantes...

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo