blog
(00351) 210 929 000

Arcanos Menores - o naipe de Espadas

O naipe de Espadas está associado às ideias, aos pensamentos, ao plano mental, às ideologias. Para que a mente possa expandir-se e para que possamos crescer, ao longo da nossa vida, nas nossas aprendizagens, a vida apresenta-nos desafios. Por isso, as cartas de Espadas não são, regra geral, positivas: elas indicam-nos as provas futuras que nos esperam, e as quais teremos de enfrentar, pois fazem parte do nosso desenvolvimento.

Quando os baralhos de cartas se popularizaram, na Idade Média, o naipe de Espadas estava, pelas razões óbvias, associado ao exército, aos soldados, mas também à nobreza. Representando a força e o poder, associados ao conhecimento, o naipe de Espadas indica sempre poder.

Quando surge uma carta de Espadas numa leitura, temos o poder nas nossas mãos - ou alguém detém um poder que está a usar em relação a nós. O naipe de Espadas indica, muitas vezes, lutas, conflitos, discussões, zangas, quezílias: está sempre ímplicita, nas cartas deste naipe, a ideia de "travar uma batalha".

Por vezes, esta luta pode ser interior, pois uma vez que está ligado ao plano mental, este naipe fala muitas vezes também das ansiedades geradas pela mente, pelo medo, as dúvidas, a angústia.

O naipe de Espadas está relacionado com o Elemento Ar, representando a lógica, a racionalidade, os pensamentos que são a fonte geradora de tudo. Perante uma carta de Espadas, aceite o desafio, e tenha consciência que o poder é seu. Cabe-nos sempre a nós decidir como vamos agir e reagir face às circunstâncias que a vida nosa presenta. E este naipe obriga-nos precisamente a isso: tomar uma atitude. Se cruzar os braços e nada fizer diante de uma Espada, corre o risco de ser ferido. Se arregaçar as mangas e erguer as suas armas, poderá até sagrar-se vencedor.

O naipe de Espadas indica quase sempre uma luta ou uma zanga. Adverte-nos para inimigos ocultos, pessoas traiçoeiras e em quem não devemos confiar, quer seja no domínio afetivo, quer seja no plano profissional. Mesmo a nível de saúde, as cartas de Espadas apontam para o risco de acidentes, doenças e problemas, exigindo cuidados redobrados.

Conheça o significado de cada carta do naipe de Espadas!

(Estou a preparar esta página com muito carinho, para si, mas ainda não está completamente pronta, por isso os links ainda não estão ativos. Regresse daqui a uns dias e terá uma boa surpresa!)

Cavaleiro de Espadas

Rainha de Espadas

Rei de Espadas
 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

 

Envie-me um e-mail em branco e receba uma boa notícia!

 

 

 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Graça

Novidades


Publicada a 25/5/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo