blog
(00351) 210 929 000

A sua personalidade através da Grafologia

 Aprendemos a escrever ainda crianças, de início desenhamos letras um tanto disformes, que vamos aperfeiçoando com o crescimento.

A nossa caligrafia, ou forma como desenhamos as letras, muda por vezes ao longo da nossa vida, consoante as fases que atravessamos, mas preserva traços essenciais, que nos permitem identificar quase de imediato a pessoa a quem pertence uma mensagem escrita.

Embora o uso das tecnologias permita que hoje em dia escrevamos cada vez menos à mão, enviar um e-mail nunca terá o mesmo romantismo nem o mesmo impacto que receber uma carta escrita à mão ou um bilhete de amor.

Mesmo em situações profissionais uma carta de apresentação manuscrita tem outro peso, havendo até empresas que no processo de recrutamento e seleção analisam a letra dos candidatos.

A Grafologia dedica-se ao estudo da letra e da forma como cada pessoa escreve, interpretando-a de modo a conhecer a personalidade que se esconde em cada traço.

Aprenda, de forma rápida e divertida, a desvendar a letra dos seus amigos e conhecidos, e saiba o que a sua própria caligrafia diz sobre si!

 

Cada caneta, sua sentença!

Se pensar um pouco, verificará que, quase de certeza, a sua letra é diferente quando se encontra cansada, quando está muito triste ou irritada, e também consoante aquilo que está a escrever, ou para quem. Se comparar os bilhetes que escreve para si própria, por exemplo com a lista de compras do supermercado, com um cartão que escreveu a acompanhar um presente para alguém que ama, ou com uma nota escrita por si a acompanhar um documento importante para o seu chefe, encontrará diferenças entre cada um destes tipos de escrita. Assim, deverá analisar cada um deles, e encontrará no que escreve para si a sua personalidade mais íntima e secreta, enquanto o que escreve na vida pessoal revela a sua maneira de amar e de procurar agradar aos outros. No que escreve no domínio profissional descobrirá aquilo que procura alcançar, bem como a forma como procura ser vista e reconhecida pelos outros. A letra também varia de acordo com os nossos estados de espírito e emoções, mas os traços principais mantêm-se.

Existem pessoas que raramente escrevem à mão. Esse gesto indicia dificuldade em mostrar-se a um nível mais íntimo ou em permitir que a conheçam. Claro que a informatização é indispensável no trabalho, mas se envia uma carta de amor escrita a computador mostra uma postura muito mais defensiva do que se optar por escrevê-la à mão, expondo-se e abrindo mais o seu coração.

Apesar de todos aprendermos a escrever mais ou menos da mesma maneira, cedo começamos a manifestar diferenças na letra que desenhamos. Através do estudo grafológico é possível detetar o caráter de cada pessoa, o seu sentido de responsabilidade, medos conscientes ou inconscientes, energia pessoal, aptidões, imaginação, entre muitos outros pormenores que caracterizam cada ser humano. 

ATENÇÃO! Procurar modificar a sua letra, depois de fazer a sua interpretação, seria o mesmo que querer passar-se por outra pessoa. Aceite-se tal como é, utilizando a Grafologia para destacar as suas qualidades e vencer as dificuldades, mas assumindo em pleno o ser único e especial que você é.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 20/3/2017

Começou o novo ano astrológico!

No dia 20 de Março o Sol entra em Carneiro, no momento do Equinócio da Primavera, dando início a um novo ano astrológico!

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo