blog
(00351) 210 929 000

A que Elemento pertence a sua família?

O dia 15 de Maio assinala o Dia da Família. Esta data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU em 1994. Este dia serve para lembrar que o núcleo familiar é essencial para a educação dos filhos, também serve para reforçar a mensagem de que a união, o respeito e a compreensão são essenciais para que haja harmonia na família.

A família é fundamental como núcleo da sociedade, e tem direitos e responsabilidades.

Saiba que as características das famílias são diferentes consoante o Elemento que predomina, de acordo com os signos que estão em maioria. Para conhecer a energia dominante na sua família, tome nota dos signos de cada pessoa que compõem o núcleo mais chegado: pai, mãe, filhos, avós. Depois, identifique o Elemento a que cada signo pertence, e reconheça quais são os Elementos em maioria.

- Elemento Fogo (Carneiro, Leão, Sagitário) – famílias ativas, adoram atividades ao ar livre, têm uma vida social ativa, discussões acesas.

- Elemento Terra (Touro, Virgem, Capricórnio) – famílias mais calmas, precisam de ter serenidade, ambientes tranquilos, são trabalhadoras.

- Elemento Ar (Gémeos, Balança, Aquário) – famílias divertidas, adoram conversar, estão sempre a discutir novidades e a par das notícias, são bem-humoradas e joviais.

- Elemento Água (Caranguejo, Escorpião, Peixes) – muito emotivas e sensíveis, precisam de contacto próximo constante, mimos, beijinhos, são capazes de pressentir o que os outros sentem mesmo à distância.

 

Em família, é geralmente mais fácil encontrar a harmonia quando as pessoas pertencem ao mesmo Elemento ou a Elementos complementares:

Fogo e Ar,

Terra e Água.

Podem surgir maiores atritos entre signos cujos Elementos são antagónicos:

Fogo e Água, 

Terra e Ar.

Quando existe o predomínio de um Elemento em família, e uma ou duas pessoas que pertencem a um Elemento dissonante, estas pessoas podem sentir-se deslocadas ou pouco compreendidas. É de salientar, contudo, que muitas vezes as pessoas com signos dissonantes têm Ascendentes que são compatíveis com a sua família, ou outros planetas posicionados no seu Mapa Astral de uma forma que cria maior harmonia. Por exemplo, uma mãe de signo Capricórnio pode ter maior afinidade com um filho Gémeos, que é um signo pouco compatível com o seu, do que com outro filho, de signo Touro, que seria mais compatível com o signo dela, se o filho Gémeos tiver um Ascendente ou outro planeta numa posição que é mais compatível com o Mapa Astral dela.

É curioso também notar que, sendo a família o grupo de almas que nos acompanha de forma mais marcante na nossa vida na Terra, é frequente identificar certos padrões astrológicos que predominam numa família - porque esse grupo de pessoas encarnou com um propósito comum e vem trabalhar, em conjunto, numa mesma missão, tendo de desenvolver certas aptidões e superar desafios em comum.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 
 
 
 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Hoje reze a...


Anjo da Graça

Novidades


Publicada a 25/5/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo