blog
(00351) 210 929 000

20 coisas que deve fazer por si em 2017

Pensar que o próximo ano vai ser bom não basta. Há que acreditar, sonhar e fazer por  isso! Mantenha um pensamento positivo e faça de 2017 um ano memorável.

Dizem os entendidos que o poder da mente é meio caminho andado para o sucesso. Na verdade, se estivermos concentrados unicamente no problema, jamais vamos conseguir encontrar a solução para o mesmo. O ideal é analisar as alternativas, mentalizarmo-nos que vamos conseguir e seguir em frente sem medos!

Quando um ano termina e outro inicia, muitos são os desejos e as ambições que ficam no pensamento. É imperativo passar do pensamento à ação e mantermo-nos focados. Aí entra o poder da motivação e da força interior. Energias e pensamentos positivos são meio caminho andado para conseguirmos alcançar os nossos objetivos, por isso nada melhor do que brindar a 2017 de sorriso nos lábios e com ideais otimistas.

Sabia que com um pensamento positivo tudo se consegue? Os nossos pensamentos criam a nossa realidade, porque tudo o que existe no Universo é feito de energia: nós, as palavras e os pensamentos. É por essa razão que com um pensamento positivo tudo se consegue e nada se torna impossível. Quando acreditamos, quando dizemos ao Universo e a Deus "Eu confio em Ti!" é essa energia que enviamos, e receberemos de volta a mesma energia de confiança, que nos traz a concretização do nosso desejo.

Entre com o pé direito em 2017 e mantenha-se positivo durante os próximos 12 meses. Percalços todos temos, há que saber lidar com eles e sair a ganhar!

20 coisas que deve fazer por si em 2017 (e sempre):

1 – Antes de mais nada, esqueça o passado e viva o presente. Faça planos para o futuro, mas não viva em função dele. O seu momento é o AGORA, por isso agradeça todos os dias por mais um dia e viva este como se fosse o último. Aprenda a saborear cada momento com calma e ponderação.

2 – Evite dar importância às coisas insignificantes e às pessoas que não merecem a sua atenção. Pense em primeiro lugar em si e só depois nos outros, dando realmente importância a tudo o que tenha a ver com o seu bem-estar e equilíbrio interior.

3 - Deixe para trás as queixas, as dores, as mágoas e os conflitos. Isso já passou! Comece cada dia com alegria e diga em voz alta: "Eu gosto muito de mim! Obrigada meu Deus (ou meu Anjo da Guarda, ou agradeça a quem entender) por este dia maravilhoso que está a começar!"

4 - Fale bem dos outros e de si próprio. As palavras têm energia! Aquilo que dizemos e que pensamos torna-se uma realidade na nossa vida. Pense e diga exatamente aquilo que quer ver tornar-se uma realidade na sua vida!

5 - Procure fazer todos os dias, ou pelo menos todas as semanas, algo novo, que nunca tenha feito antes. Nem que seja mudar o percurso para casa ou ir tomar café a um sítio diferente. Experimente coisas novas e abra novos horizontes.

6 - Traga consigo um amuleto, como por exemplo o cristal Pirita, que ajuda a atrair o dinheiro, a sorte e a abundância, para que neste novo ano a sorte e a fortuna estejam sempre consigo.

7 - Quando estiver mais em baixo ou a precisar de coragem, reze esta oração popular muito antiga e poderosa: “Bendita seja a luz do dia, Bendito seja o Senhor que a cria e o Santo ou a Santa deste dia. O meu Anjo da Guarda anda sempre na minha companhia”.

8 – A sua vida é sua e apenas sua! Se quiser pedir opiniões, saiba contudo seguir o seu coração e optar por si mesmo, mantendo-se fiel aos seus princípios. Aprenda a mostrar aos outros que a felicidade é uma constante no seu quotidiano.

9 – Conviva apenas com quem lhe apetece e com quem a sua energia não entra em conflito. Porém, mantenha a cordialidade até mesmo com aquela pessoa que o tenta prejudicar deliberadamente. Não faça favores e permaneça onde e com quem apenas se sentir confortável.

10 – Uma flor ou planta para além de embelezar a sua casa, limpa o ar da mesma. Adquira uma e trate dela com atenção e amor. Cuide da planta com toda a dedicação, fale com ela e ajude-a a ajudá-lo na limpeza das energias.

11 – Assuma a responsabilidade pelas suas atitudes. Você é o único responsável pelos pensamentos que tem e a forma como encara a vida é uma escolha. Quando tomar uma decisão importante, mantenha os pés bem assentes na terra e tenha a certeza que a opção foi a melhor escolha para si.

12 – Pensar positivamente ajudá-lo-á a assumir o controle da vida e a tornar as experiências mais agradáveis. Para além disso, fará aumentar a expetativa de vida, diminuir a taxa de depressão e angústia, melhorar o bem-estar físico e mental e aumentar a naturalidade para formar relações e fortalecer vínculos.

13 – Desafie os pensamentos negativos: sempre que tiver um pensamento negativo, pare e considere se ele é verdadeiro e de seguida substitua-o por um pensamento positivo. Por exemplo, em vez de pensar “Tudo me acontece”, constate que tem saúde, família, trabalho... verá que afinal até tem sorte!

14 – Minimize as influências externas que estimulam a negatividade: evite ouvir ou ver aquela música ou filme que o deixa em baixo. Quando se sentir mais deprimido, opte por ouvir músicas alegres ou ver uma comédia para se confortar e sentir-se melhor.

15 – Evite personalizar: personalizar é supor que é culpada por tudo o que dá errado. Pode até ficar paranoica e a julgar que o pior está sempre para acontecer. É imperativo deixar de se culpar por todo o mal do mundo e assumir apenas a responsabilidade das suas escolhas.

16 – De vez em quando, visite um lugar tranquilo: vai ajudá-lo imenso sair da sua zona de conforto, respirar outros ares e apreciar a Natureza. A praia, os jardins e as matas são verdadeiros repositores de energia.

17 – Dê-se tempo para mudar: desenvolva gradualmente uma perspetiva positiva e esforce-se por mantê-la quotidianamente; mentalize metas alcançáveis porque irão torná-lo mais confiante e, mais importante que isso, festeje cada vitória que alcançar.

18 – Seja fisicamente positivo: se mudar os hábitos físicos ou corporais, a mente seguirá o exemplo. Opte por praticar exercício físico regular, acompanhado por uma alimentação saudável. Verá que vai sentir-se bem mais animado.

19 – Explore o seu lado criativo: reserve um tempo do seu dia para ser artístico e trabalhar com as mãos. Escrever, pintar, fazer costura ou desenhar: descubra a sua arte e torne-se num artista em part time.

20 – Por fim sorria. O sorriso é a sua maior arma e o principal amuleto de defesa e preservação da boa energia. Dar uma boa gargalhada e manter uma atitude positiva perante a vida vai ajudá-lo a ter um 2017 memorável!

 

E ainda... cuide da sua casa:

A sua casa é o seu porto de abrigo, mas, em simultâneo, o seu forte. Por isso há que mantê-la energizada convenientemente para que esteja devidamente protegido. Para a decoração, opte por tons de amarelo, dourado e/ou prateado visto que são tons que ativam naturalmente a energia positiva das pessoas.

Por outro lado, opte pelo final do ano ou pelo início de 2017 para fazer uma limpeza geral em todas as divisões. O que já não usa coloque de lado para dar ou até vender, o que está estragado deite fora. Este é um dos princípios do Feng Shui, uma arte milenar chinesa que usa algumas técnicas para deixar a energia fluir sem bloqueios.

O ato de eliminar da sua casa o que está a mais vai ajudá-lo a desbloquear-se e a despegar-se do passado e, por seu lado, ao doar algo, mentalize alguém recebendo o objeto com amor. Desta forma, surgirá uma corrente do bem e de excelentes energias.

 

...e de si, com este Banho energético:

Para purificar-se e proteger-se durante 2017, opte por um banho aromático especial. Coloque numa panela grande 1 litro de água filtrada ou mineral, cascas de 1 laranja, 12 cravos-da-índia, 1 ramo de alecrim e outro de manjericão e 1 colher de sopa de sal grosso. Misture bem os ingredientes até o sal dissolver-se. Coloque ao lume e aqueça até a água ficar morna. Retire e coe. Depois do seu banho de higiene normal, despeje a água do pescoço para baixo e mentalize os seus desejos para o novo ano.

Encontre estas e outras dicas úteis na revista Maria Helena - Energia dos Astros, à venda numa banca perto de si!

 

Tenha um feliz Natal!

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba gratuitamente a resposta a um dilema!

 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 21/7/2017

Horóscopo do Dia

Quem está mais favorecido hoje? Veja aqui o top dos signos (do menos favorecido para o mais favorecido).

+ VER MAIS

Publicada a 17/7/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/5/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo