blog
(00351) 210 929 000

15 de Maio - Dia da Família

Foi no ano de 1994 que a assembleia geral da ONU proclamou o Dia Internacional da Família, passando este dia a ser celebrado todos os anos a 15 de maio. A ONU, então sob o comando do egípcio Boutros Boutrus-Gali, declarou a família como “a pequena democracia no coração da sociedade”.

Desde 1994 que a ONU tem celebrado o Dia Internacional da Família chamando a atenção para determinadas assuntos que influenciam o dia-a-dia da Família, como forma de reconhecer o papel central da família na sociedade e de estimular a adoção de medidas no plano internacional para melhorar a condição da família.

A comemoração do Dia Internacional da Família visa chamar a atenção para determinados assuntos como:

·        A importância da família na educação das crianças;

·        A importância de reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;

·        Chamar a atenção da população em geral para a importância da família como pilar da sociedade e para os seus direitos e responsabilidades;

·        Sensibilizar e promover o conhecimento relacionado com as questões sociais, económicas e demográficas que afetam as famílias;

·        Chamar a atenção para os problemas sociais que causam a separação da família, nomeadamente a busca por condições de vida melhor, como a imigração; os conflitos bélicos; problemas relacionados com o álcool e as drogas, etc.

Atividades para celebrar o dia da Família

A melhor forma de celebrar este dia é precisamente com a sua família. Uma vez que em 2017 o dia calha numa segunda-feira e nem todas as pessoas têm a possibilidade de tirar o dia para estar com os seus entes queridos, se puder, vá mais cedo para casa. Tempo em família, por mais curto que seja, é sempre tempo bem aproveitado.

Deixo-lhe algumas sugestões para momentos inesquecíveis:

·        Fazer um piquenique;

·        Levar a família a jantar fora;

·        Levar os mais novos ao cinema ou fazer uma sessão em casa;

·        Fazer uma peça de teatro ou um espetáculo de música familiar;

·        Outra atividade do vosso agrado, ponha a imaginação a funcionar.

Se neste dia tiver oportunidade de tirar um dia de férias:
·        Leve a família a descobrir o Parque de Monsanto, faça um passeio pelos trilhos e se desejar, um piquenique no Parque de Merendas. Podem visitar pontos de interesse como os Moinhos de Santana, o Miradouro do Moinho do Penedo e o Parque Recreativo do Alvito, onde as crianças podem brincar.

·        Passe um dia divertido na Estufa Fria de Lisboa. Localizada no Parque Eduardo VII, dispõe de um acervo de centenas de plantas diferentes oriundas de todo o mundo, sendo um dos locais da cidade mais visitados por estudantes e turistas. Antes ir, visite o site: http://estufafria.cm-lisboa.pt/a-estufa/a-estufa.html

·        Leve os seus filhos a dar umas tacadas no Campo de Minigolfe do Inatel, em Lisboa. Lá pode encontrar outras atividades divertidas.

Para além destas sugestões, pode também visitar museus, ir ao bowling, ou fazer qualquer outra atividade do vosso agrado. O importante é que se divirtam.

A FAMÍLIA (mais) SAGRADA

A Sagrada Família é composta por Jesus e pelos seus pais, Maria e José. Jesus, o Filho de Deus, desceu do Céu e fez-se homem numa família comum, pois os seus pais eram pessoas simples, trabalhadoras, como tantas famílias espalhadas pelo mundo.
- Maria, a sua mãe, era uma dona de casa, e José, o seu pai, era carpinteiro. Jesus era um filho exemplar e obediente, e assim compunham uma família feliz e simples.
- Lembre-se que a família deve funcionar como uma equipa, onde a união é a maior força para vencer todos os desafios. Para manter a paz e a harmonia no seio da sua família, reze aos anjos e santos, pedindo-lhe a sua proteção!

Saiba mais sobre esta e outras datas importantes na revista Pergunte, Deus responde:

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Envie-me um e-mail com o seu número de telefone e receba GRÁTIS a resposta a um dilema!

 
 
 
 

ORÁCULOS

Os Anjos respondem

O meu Tarot

Novidades


Publicada a 21/7/2017

Horóscopo do Dia

Quem está mais favorecido hoje? Veja aqui o top dos signos (do menos favorecido para o mais favorecido).

+ VER MAIS

Publicada a 17/7/2017

Maria Helena no programa Juntos à Tarde dia 18 de Julho

Na terça-feira, dia 18 de Julho, Maria Helena vai estar no programa Juntos à Tarde da SIC, onde nos vai falar mais sobre a sua vida e o seu percurso.

+ VER MAIS

Publicada a 25/5/2017

Maria Helena na Feira do Livro de Lisboa - 13 de Junho

Maria Helena numa sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, dia 13 de Junho às 16.30!

+ VER MAIS

Publicada a 15/5/2017

Vem aí o Dia da Espiga! - 25 de Maio

Este ano, o Dia da Espiga é assinalado no dia 25 de Maio, Quinta-feira de Ascensão!

+ VER MAIS

Publicada a 05/5/2017

Centenário das Aparições de Fátima

É já no dia 13 de Maio que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, com a visita especial do Papa Francisco ao nosso País.

+ VER MAIS

Publicada a 10/4/2017

Estamos a um mês da vinda do Papa Francisco a Portugal!

Já falta muito pouco tempo para a chegada do Papa Francisco a Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Fátima.

+ VER MAIS

Publicada a 04/4/2017

Estamos quase na Semana Santa...

O próximo Domingo, dia 9 de Abril, é chamado "Domingo de Ramos" e dá início à Semana Santa, que antecede a Páscoa

+ VER MAIS

Publicada a 30/1/2017

Já estamos no Ano do Galo de Fogo!

O novo ano chinês - o ano do Galo de Fogo - começou no dia 28 de Janeiro de 2017. Já viu as previsões para o seu signo Chinês?

+ VER MAIS

Publicada a 14/7/2016

Maria Helena tem novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO na SIC INTERNACIONAL

Maria Helena apresenta na SIC Internacional o seu novo programa - PONTO DE EQUILÍBRIO

+ VER MAIS

Publicada a 23/11/2015

Livro Anjos e Milagres é o mais vendido em Portugal (não ficção)

Livro Anjos e Milagres está há mais de sete semanas no primeiro lugar do top de vendas nacional na categoria de não-ficção. Muito obrigada!

+ VER MAIS

Publicada a 16/9/2015

Maria Helena fala sobre a importância de viver no momento presente

Maria Helena é convidada especial do programa Não faz sentido, da SIC MULHER, onde explica porque é tão importante viver no momento presente e deixar para trás o passado.

+ VER MAIS
Formulário fale comigo